Escolha uma Página

Visagismo – Qual o cabelo que combina mais comigo?

Visagismo – O visagismo não é apenas um conjunto de técnicas de harmonização do cabelo com o tipo de rosto e corpo da pessoa – ele pode ser usado para adequar a sua imagem pessoal à sua personalidade. Nem todos os cortes e cores ficam bem com todos os estilos e estruturas faciais. É possível aliar algumas técnicas a fim de fugir dos padrões de beleza e buscar a sua própria identidade visual através do visagismo.

Pergunte-se sempre: a imagem que eu transmito está de acordo com aquela que eu quero transmitir? A resposta fará toda a diferença seja no campo pessoal, mas também no profissional. É possível criar uma boa impressão apostando em um look mais de acordo com o seu estilo e que favoreça os seus traços pessoais.

Visagismo

Desta forma, o visagismo é também possibilitado pelo autoconhecimento e entendimento sobre a comunicação visual ideal. É um serviço cada vez mais oferecido entre os consultores de imagem e salões profissionais, no que se refere aos cabelos.

O que é e como surgiu o visagismo?

O visagismo foi criado na França, em 1937, por Fernand Aubry, e na verdade é um estudo sobre os traços pessoais do rosto e de suas proporções e linhas de expressão, a fim de indicar a imagem da verdadeira identidade, já que o rosto de cada indivíduo é único.

Trata-se de uma análise que considera desde os valores, escolhas, temperamento e estilo de vida da pessoa até fotos tiradas de seu rosto pela profissional.

Visagismo

Após a análise, o profissional sugere mudanças na imagem do cliente, considerando um novo corte e coloração de cabelo, redescobrindo e valorizando a maquiagem e acessórios ideais, etc.

Exemplos de visagismo no corte de cabelo e coloração

Veja alguns exemplos da análise visagista para o cabelo:

  • Mulheres com cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura e personalidade forte.
  • Mulheres com cabelos com linhas retas horizontais: transmitem segurança e estabilidade. Mas uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal pode passar a impressão de que a pessoa é convencional. Não ficam muito bem com rostos arredondados, mas valoriza os demais.

Visagismo

  • Mulheres com cabelos desfiados ou repicados: transmitem dinamismo e flexibilidade. Pode ainda mostra desequilíbrio se os fios são alinhados para dentro e não combina com todos os tipos de rostos. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora.
Visagismo

Pontas para dentro indica introspecção.

  • Mulheres com cabelos com linhas quebradas (encaracolados): transmitem infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. Muitas mulheres não usam o encaracolado na vida adulta. Mas os ondulados podem ser muito sensuais e femininos.
Visagismo

Cachinhos muito infantis.

  • Mulheres com cabelos com linhas curvas (ondulados): É o estilo de Gisele Bündchen. É ideal se você quiser transmitir sensualidade, lirismo e romantismo.
Visagismo

O ondulado sensual de Gisele.

  • Mulheres com cabelos com linhas mais fechadas (cachos muito fechados): transmitem uma imagem de ser emocionalmente conturbada. Os cachos devem ter mais leveza com ondulações mais soltas.

Veja aqui a maquiagem certa para seu tipo de rosto, considerando o formato e expressões neste post.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!