Escolha uma Página

Unhas perfeitas – 5 dicas para fazer você mesma

Fazer as unhas em casa é uma oportunidade de economizar em tempos de crise. Basta ter prática e os produtos certos, além de uma boa dose de paciência. Listamos algumas dicas para você fazer as suas unhas você mesma e ter unhas perfeitas sempre. Confira!

Unhas perfeitas com cuidados diários

Manter as unhas perfeitas por mais tempo depende de cuidados diários, como cuidar com a ação de detergente e outros produtos de limpeza, usar um creme com protetor solar, deixar a unha descansar entre uma aplicação de esmalte e outro, usar removedor sem acetona (que agride menos a unha), usar um creme hidratante diariamente, etc. Passar o esmalte à só uma das etapas, mas não é a única. A beleza começa bem antes disso.

Unhas perfeitas

Escolha cores que tenham a ver com seu estilo e produtos de qualidade

Nem sempre as mulheres têm êxito em ter unhas maravilhosas, pois escolhem cores ou texturas que nada têm a ver com seu estilo. Não é porque está na moda que combina com você. A escolha do esmalte certo deve ser algo muito pessoal.

Unhas perfeitas

Outra coisa muito importante é a qualidade do produto: escolha esmaltes dermatologicamente testados, de boa duração e com ótima cobertura. Há produtos ainda que deixam o visual final das unhas perfeitas ainda mais bonito, como os vernizes de alto brilho, por exemplo.

Prepare a unha com muita calma

Lixe bem as suas unhas das mãos ou dos pés. Faça uma massagem nas mãos e nos pés e use esfoliante sempre que possível. O formato depende muito do seu estilo – você pode fez os formatos mais usuais na imagem abaixo. Molhe por 3 minutos as suas unhas em água quente. Retire o excesso de pele e impurezas com a espátula e com o alicate – retirar ou não a cutícula vai da preferência de cada mulher. Leva bem e seque bem para poder passar a base – escolha uma de sua preferência. Ela evita que o esmalte manche as suas unhas e garantem a duração da cor.

Unhas perfeitas

Passe uma ou duas camadas do esmalte e deixe secar, sem assoprar. Em seguida, passe um finalizador ou verniz de alto brilho para proteger a cor. Você pode ainda fazer diferentes texturas e detalhes. Não deixe de ver a técnica das broken glass nails, as unhas com efeito de vidro quebrado – ensinamos o passo a passo aqui.

Cuide bem das suas ferramentas

As ferramentas devem ser individuais para evitar o risco de contágio de doenças – como a AIDS, hepatite e outros, e se for fazer no salão as suas unhas perfeitas, leve o seu kit. O alicate precisa ser constantemente afiado, bem como tesouras e cortadores. Use lixas descartáveis.

Conheça a nova linha de esmaltes Pausa para Feminices, da Bruna Tavares

E para você que ficou louca para fazer as suas unhas em casa, mas não tem ideia de qual cor ou esmalte escolher, uma dica é conhecer a nova coleção de esmaltes da blogueira Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices.

Unhas perfeitas

O produto foi desenvolvido pela marca Studio 335 e possui cores inspiradas no fundo do mar, muito femininas e super na moda. Você pode conhecer os esmaltes nesta matéria.

Unhas perfeitas

Imagens: Pinterest e Bruna Tavares

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!