Escolha uma Página

Unhas lindas – Efeito vidro quebrado

Quer suas unhas lindas? Já ouviu falar da técnica broken glass nails? O efeito de vidro quebrado deve fazer muito sucesso em 2016. E engana-se quem acha que este efeito é difícil de fazer. Você pode inclusive fazer as suas broken glass nails em casa. É uma técnica descontraída e perfeita para deixar o inverno ainda mais divertido. Confira como fazer!

Tenha unhas lindas. Saiba o que é a técnica das broken glass nails.

Como o próprio nome já diz, é dar às unhas o efeito de vidro quebrado ou de vitral, com cores diferentes, usando película para unhas ou papel celofane. Para quem tem um pouco mais de habilidade, pode fazer em casa mesmo. É também uma modalidade de unhas artísticas e tem muitas mulheres que as acham incríveis, pois parece ser vidro quebrado mesmo.

Unhas lindas – Efeito vidro quebrado

O que você vai precisar para fazer as suas broken glass nails?

Veja o que você vai precisar para fazer o efeito broken glass nails:

– Esmalte da sua cor preferida – quanto mais destacado, melhor.

– Nail foil, uma película laminada muito fina e delicada que funciona como transfer e é específica para nail art – há quem prefira usar ainda papel celofane.

– Pinça ou palito de dente

-Tesoura

– Cola para unhas – há quem prefira colar com base mesmo

– Base

– Topcoat – que cria efeito de película na finalização

Unhas lindas – Efeito vidro quebrado

Escolha a sua cor com carinho. Se precisar de uma inspiração, veja quais serão as cores da moda entre os esmaltes 2016 nesta matéria.

Como fazer?

Basta recortar pequenos pedaços do papel ou película de modo displicente e irregular, mas que caiba no tamanho da sua unha. Depois, pinte as suas unhas com seu esmalte preferido, normalmente, e deixe secar. Com a unha já pronta, passe a base de alta fixação, e com a ajuda de uma pinça, coloque cada pedacinho do papel ou película sobre a unha. A ideia não é cobri-la totalmente, para que a cor do seu esmalta possa aparecer.

Unhas lindas – Efeito vidro quebrado

Faça uma ou duas camadas, intercalando com a base, para que o papel ou película se fixe bem. Ajuste bem estes detalhes nos cantos das unhas. Aperte um pouco para os pedacinhos colarem bem. Use o topcoat para finalizar o processo. Você pode usar também cores diferentes quando escolher o papel ou película.

Unhas lindas – Efeito vidro quebrado

A ideia é criar apenas algumas unhas decoradas desta forma, deixando as demais com o esmalte básico que você escolheu. Fica muito bonito intercalar as unhas com esta técnica. Ela é perfeita para mulheres ousadas e jovens, que amam esmaltes e adoram uma novidade em termos de unha. Se preferir, você pode ainda pedir para a sua manicure ajudá-la.

Veja este tutorial do canal Charlotte Stories no Youtube:

Confira ainda algumas cores lindas para você usar nas suas broken glass nails da coleção da Fernanda Tavares, do blog Pausa para Feminices, que acabou de ser lançada. Veja tudo neste link!

Queremos ver suas unhas lindas! Faça suas broken glass nails, fotografe e compartilhe conosco nos comentários, okey?

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!