Escolha uma Página

Uma trança para cada ocasião

Trança – As tranças sempre fizeram a cabeça das mulheres em diferentes culturas e épocas históricas. Atualmente, o que vale é a complexidade e a criatividade para se destacar. Veja algumas tranças para diferentes ocasiões e estilos, já que este penteado é um coringa para todos os tipos de cabelo.

Trança sofisticada para ocasiões formais

Este modelo serve para ocasiões mais formais e sofisticadas, como casamentos, formaturas, entre outros. Nada impede que você a use no dia a dia também. Trata-se de uma trança francesa, feita na lateral da cabeça, que segue na diagonal, envolvendo todo o cabelo restante. Depois, faz-se um coque, deixando o desenho visível acima. Você pode usar um grampo com brilhantes ou algo do tipo para adornar.

Trança

Trança francesa comum para o dia a dia

Esta é ideal para o dia a dia e é a mais fácil de fazer. Comece amarrando a franja e as laterais (a mecha da frente) com um elástico simples no topo da cabeça. Usando também este rabo de cavalo, vá puxando mechas com o cabelo que sobrou, sempre no sentido de cima para baixo, usando toda a extensão dos cabelos. Finalize amarrando a ponta. Você pode deixar uns fios soltos na parte da frente, adornando o rosto.

Trança

Trança com ondas para um look romântico

Esta é uma trança ao estilo francês que usa apenas uma mecha dos cabelos na parte superior e lateral da cabeça. O início da trança forma uma pequena onda ou topete na parte frontal. A maior parte dos fios ficam soltos e podem ser ondulados com o baby liss médio, para criar algumas ondulações charmosas. Veja que este penteado é muito fácil de fazer e se os seus fios são muito lisos, pode firmar a trança com grampos, por baixo dos cabelos.

Trança

Outra variação deste mesmo tipo de trança para um look romântico é a da imagem abaixo, em que a trança se inicia francesa, como a anterior, mas o restante do cabelo vira uma trança tipo espinha de peixe, executada na lateral. É romântico, mas casual.

Trança

Aprenda a fazer tranças românticas e ao estilo boho chic (despojado, sofisticado) com este vídeo do canal de Amanda Faye:

Trança falsa para ir para a balada

Este tipo de penteado não é necessariamente uma trança, mas fica com o efeito parecido com uma ao estilo espinha de peixe. É uma opção muito feminina para momentos descontraídos, como um encontro romântico ou sair para a balada, por exemplo. Com a roupa certa, pode ser usado também em ocasiões formais.

Trança

Junte as duas mechas laterais do cabelo, de modo torcido (gire cada mecha para dentro, no sentido horário), e aparre com um amarrador simples. Faça o mesmo pegando mais uma mecha de cada lado, abaixo da anterior. Faça quatro vezes a mesma coisa. Passe cada um dos nós dentro de si mesmo, de modo a esconder o amarrador. E pronto! Fica melhor se você tiver os cabelos longos.

E para você que tem cabelos curtos, veja algumas dicas para fazer tranças com Ingrid Nilsen:

Veja outros modelos de tranças e penteados fáceis de fazer neste artigo do Beleza Interativa.

Trança

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!