Escolha uma Página

Truques de maquiagem para diferentes tipos de rosto

Maquiagem – Nem sempre é fácil acertar na maquiagem. Isso porque a maioria das mulheres ainda desconhecem o tipo de rosto que possuem, o que faz muita diferença no que se refere à iluminação adequada e aos contornos. Quer descobrir qual o seu tipo de rosto e ver alguns truques de maquiagem ideal para você? Continue lendo este artigo!

Maquiagem para rosto oval

Se você sempre reclamou que o seu rosto é oval, pare de fazer isso agora mesmo. Este é o tipo de rosto mais harmônico e fácil de maquiar. Para valorizá-lo ainda mais, basta escurecer abaixo das maças do rosto (faça um biquinho de pato com a boca para ajudar) e iluminar a parte central do rosto – entre as sobrancelhas, no queixo, na região das olheiras e acima do nariz. E não precisa mais nada para brilhar!

maquiagem

Maquiagem para rosto longo

Neste caso, será necessário usar o contorno para encurtá-lo e torná-lo mais equilibrado. Basta escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar e iluminar a região central do rosto (olheiras) e levemente sobre o nariz.

maquiagem

Maquiagem para rosto redondo

Neste tipo de rosto, é preciso afinar e alongar, escurecendo toda lateral do rosto e abaixo das maçãs, para afinar. O centro do rosto deve ser iluminando, começando abaixo dos olhos, no meio do nariz, meio da testa e no queixo. O centro deve brilhar mais que as laterais.

maquiagem

Veja também neste vídeo divertidíssimo do canal da Renata Meins os diferentes tipos de narizes e seus contornos ideais e complemente o resultado de sua maquiagem!

Maquiagem para rosto triangular

É preciso suavizar a região do maxilar, escurecendo-a com efeito sombra. Na hora de iluminar, valorize a região abaixo dos olhos, meio da testa, meio do nariz e queixo. O rosto ficará mais delicado e levantado.

maquiagem

Maquiagem para rosto no formato de coração

Este tipo de rosto também é conhecido como triangulo invertido. Neste caso, escureça as laterais da testa próximo a raiz do cabelo e as laterais das maçãs do rosto também. É preciso valorizar o eixo central do rosto. A iluminação deve ser feita no meio da testa, meio do nariz, abaixo dos olhos e no queixo.

maquiagem

Maquiagem para rosto quadrado ou retangular

Chegue a um efeito mais equilibrado escurecendo o topo da testa até a têmpora e também as laterais do maxilar. Ilumine abaixo dos olhos, meio do nariz, meio da testa e queixo. É bem simples de garantir mais harmonia para este tipo de rosto.

maquiagem

Maquiagem para rosto no formato de diamante

Também é conhecido como rosto de gato, ou rosto gatinha. O maxilar e a resta são menores e as maçãs são bastante sobressalientes. Para equilibrar, é preciso diminui-las escurecendo-as, e iluminar a testa, o nariz e o queixo. Lembre-se de valorizar com o iluminador o centro do rosto.

maquiagem

Deixe seu comentário! 😉

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!