Escolha uma Página

Tipos de cabelo! Saiba qual é o seu e como cuidar.

Tipos de cabelos: Identifique os seus e veja como os cuidados funcionam melhor

Nem sempre é fácil identificar os  tipos de cabelo – ainda mais quando ele está destratado e sem forma. O modo mais adequado para saber qual é o seu tipo é analisar a estrutura dos fios e como ele reage aos efeitos do ambiente.

Tipos de cabelos

Como saber o meu tipo de cabelo 

A estrutura dos cabelos é alterada pelo excesso de químicas, falta de cuidados esporádicos, exposição ao sol, efeitos nocivos da piscina e da água salgada, etc. Por este motivo, nem sempre os fios estão no seu tipo natural de cabelo em determinado momento. Além disso, independente dos tipos de cabelo que você tenha, lembre-se de que todos eles requerem cuidados especiais diários e intervenção profissional regularmente.

Conheça os quatro tipos de cabelo mais comuns e os seus aspectos gerais:

Cabelos Secos: Possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas e muitas vezes não têm brilho. Quebram com facilidade e é comum terem pontas duplas. São difíceis de pentear, não possuem balanço natural e podem ter o volume excessivo. Pode estar associado à má alimentação, falta de vitaminas e falta de hidratação. Hidrate no salão a cada 15 dias. Use produtos nutritivos, como cremes para pentear sem enxague para o uso diário, por exemplo. Melhore a sua alimentação e beba água em abundância.

Tipos de cabelos

Cabelos Normais: São macios e se mantém brilhantes por um bom tempo. São fáceis de pentear, não ressecam com facilidade, mas exigem cuidados como todos os demais tipos. Os cabelos normais não precisam de lavagem diária, já que não possuem oleosidade em excesso. Não desbotam a cor com tanta facilidade. Hidrate o cabelo a cada mês no salão. Para proteger os fios, há uma infinidade de produtos específicos para cabelos normais – pomadas, sprays, etc.

Tipos de cabelos

Cabelos Mistos: São os mais comuns entre as brasileiras. São os que sofrem mais com a poluição, calor e coloração – muitas vezes a pessoa tem um cabelo normal com aspecto de misto por causa destes elementos. Possuem a raiz oleosa e as pontas secas ou normais. São muito mais comuns em cabelos longos. Evite usar cremes e condicionadores na raiz. Faça hidratação todos os meses. Use séruns e óleos especiais nas pontas para evitar as famosas pontas duplas

Tipos de cabelos

Cabelos Oleosos: São fáceis de identificar pelo brilho excessivo, já que possuem uma maior quantidade de óleo no couro cabeludo. Em geral, os fios são finos, pesados e sem volume. A oleosidade requer limpeza diária, mas com cuidado e produtos específicos para não piorar ainda mais a situação. Os cabelos oleosos podem ser hereditários, estar associados com distúrbios hormonais ou com a má alimentação. Use xampus e condicionadores que eliminam a oleosidade gradativamente, sem ressecar as pontas. Não use condicionadores ou cremes na altura da raiz.

Tipos de cabelos

Imagens Google e Pinterest, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato. Obrigada

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!