Escolha uma Página

Tintura para cabelo – 5 razões para a cor não ter ficado legal

Nem sempre é fácil acertar na cor da tintura para cabelo. Mesmo a mais experiente profissional pode derrapar quando a questão é a coloração dos fios. Veja as razões para a cor não ter ficado como você gostaria.

Tintura para cabelo – Qualidade da tintura para cabelo, estrutura dos fios, camadas de tinturas anteriores e muito mais: há muitas coisas a se considerar antes de escolher a tintura para o cabelo. O ideal é conversar com o seu cabeleireiro sobre o melhor modo de aplicar os pigmentos nos fios. Mas antes, conheça alguns dos motivos para a cor não ficar como gostaria e saiba como evitá-los.

Tintura para cabelo

Cores anteriores

O primeiro motivo para a sua cor não ficar como gostaria são as camadas de cores que já existem nos fios e isso irá reagir com a nova tintura. Assim, se você já tingiu os cabelos várias vezes, uma nova coloração pode não ficar como gostaria. Para resolver a questão, converse com o seu cabeleireiro. Ele poderá fazer uma análise e testar cores que são um meio termo e podem chegar a um resultado legal.

Cuidado com os fios coloridos em fios escuros

Fique atenta se os cabelos forem escuros e quer descolorir – seja por mechas ou tingimento total. É bem comum as mulheres terem problemas com a tintura para cabelo nesta situação, pois é preciso antes descolorir os fios. Indicamos, neste caso, o auxílio de um especialista em coloração para escolher melhor a tintura para cabelo.

Tintura para cabelo

Meio termo entre raiz e o restante do cabelo

Nem sempre é fácil acertar na tintura para cabelo quando é preciso fazer a raiz e tingir o restante dos fios de uma só vez. Para isso, é preciso apostar em mais de uma cor. Isso deixará a cor muito mais uniforme e bonito.

Opacidade e tintura para cabelo

Se você já experimentou as tinturas caseiras, já deve ter percebido que é comum que o brilho dos fios saia com mais facilidade após as lavagens. Cabelos tingidos, em geral, têm uma tendência a ficarem opacos e ressecados, fazendo com que o efeito, em longo prazo, não seja aquele que você gostaria. Hidratação e nutrição podem contribuir com os aspectos da estrutura capilar e os xampus colorantes podem dar um apoio ao brilho e à cor.

Tintura para cabelo

De olho na cor da pele

Não é por que você viu uma celebridade, por exemplo, com uma cor incrível, que esta cor ficará bem em você. O primeiro critério na hora de escolher uma tintura para você é considerar o tom da sua pele. Do contrário, o efeito será decepcionante.

Conheça alguns produtos fantásticos para cabelos na loja Grand Peré Cosméticos.

Já teve alguma surpresa com a sua tintura para cabelo? Qual a solução que encontrou para o problema? Conte-nos a sua história!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!