Escolha uma Página

Tendências Primavera e Verão 2016 – Novidades da moda

Tendências Primavera e Verão 2016 – A primavera chegou e o verão em breve deve ditar aquilo que será moda nas estações mais quentes do ano. As tendências primavera e verão 2016 já estão nas ruas das regiões de todo o brasil, seja nos cabelos, na maquiagem, nas roupas ou sapatos. Veja agora um pouco sobre as tendências primavera e verão 2016.

Maquiagem – Tendências Primavera e Verão 2016

Os batons clarinhos serão o must do momento. Cor de boca, nude, gloss transparente, balms translúcidos – tudo o que deixe o rosto com a aparência super natural estará na moda. E se as cores não saem dos seus lábios, aposte nos corais mate, nos marrons clarinhos sem brilho e em cores mais fortes, mas monocromáticas com o restante do look.

Tendências Primavera e Verão 2016

Há ainda espaço para ousadia, como os batons azuis e roxos, que se tornaram tendência no ano passado e que continuam, mas que podem ser um tiro no pé se não souber dosar a roupa, e os clássicos avermelhados, sem muito brilho.

Se os lábios chegam moderados na próxima estação, a cor mesmo deve ficar por conta das sombras, com cores muito vivas e sintéticas. Azuis, corais, pêssegos, metálicas (cobre e dourado) e esfumados terrosos, que dão lugar às sombras muito pretas.

Tendências Primavera e Verão 2016

Os tons mais clarinhos de azul, verde e amarelo, bem suaves e delicados, também estarão na moda. O restante do rosto segue natural, com uma cobertura maior em se tratando da noite – com a máscara de cílios bem marcada. De dia, a opção é não exagerar e deixar o rosto suave e saudável, como pede os dias mais quentes.

Moda – Tendências Primavera e Verão 2016

A peça da estação serão os vestidinhos, de todos os tipos. É a aposta certeira de qualquer guarda-roupa feminino. Nunca estiveram tão diversificados como agora: vale desde estampas monocromáticas ao estilo étnico, seja comprido e esvoaçante aos curtinhos, com ou sem manga, plissados ou transpassados, com corte reto ou largadões, em malha. Vale tudo!

Tendências Primavera e Verão 2016

As cores da moda serão muito branco, cru, cores pastel e – inesperadamente – marrons. As texturas sobressalentes e as rendas continuam em alta. Os vestidinhos multicamadas e as aplicações 3D também, inclusive as sobreposições – foi o que estreou no último São Paulo Fashion Week 2016. Outra novidade, são os vestidos e macaquinhos vazados na altura da cintura, muito moderno e sofisticado.

Veja esta reportagem do canal Fashionistando:

E para quem gosta de esconder as pernas, saiba que as calças também ganharão destaque – aposte nas calças curtas, pantalonas e a volta da clochard. As calças de alfaiataria com tecidos mais leves e cintura alta serão o coringa da estação. As calças com cortes mais fashion devem se popularizar.

Tendências Primavera e Verão 2016

Outra peça que deve fazer a cabeça das mulheres são as vestes e quimonos, maiores que os coletes, cobrem mais e alinham o corpo – ótimos para quem está com uns quilinhos a mais. O despojamento ficará por conta de peças com o acabamento esfiapado – aquele, sem barra. E quem ressurgiu de outros tempos foram os laços – grandes e desproporcionais.

Cabelos – Tendências Primavera e Verão 2016

Nos cabelos, a aposta são os tons bem quentes: louros rosados ou dourados, beijados pelo sol, e ombrés bem definidos estarão em alta. No caso dos tons mais escuros, vale a pena apostar em algumas mexas mais claras, para dar um efeito de luz. Tudo muito natural – exceto o ombré que será mais ousado.

Tendências Primavera e Verão 2016

Desde 2013, o corte bob long ganhou o gosto das mulheres e neste ano não será diferente, já que é a grande aposta para os cabelos entre as Tendências Primavera e Verão 2016.

Tendências Primavera e Verão 2016

O efeito podrinho – que parece bagunçado e mal cuidado – é só um disfarce, e estará na moda nestas próximas estações. Basta uma escova e um texturizador para chegar a este efeito.

Tendências Primavera e Verão 2016

Gostou das novidades e tendências da primavera e verão 2016? Deixe o seu comentário!

Imagens: Pinterest.

 Leia também 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!