Escolha uma Página

Strobing – Uma nova técnica de maquiagem que substitui o contorno

Que tal dar uma iluminada no rosto ao invés de perder tempo com contornos e excesso de maquiagem. A nova técnica strobing é uma das tendências mais fortes da moda neste ano e toda mulher precisa conhecer. Veja neste artigo como fazer o strobing no seu rosto e fique ainda mais bonita!

O que é o strobing?

No Estados Unidos, a técnica de iluminação facial strobing já é sucesso nos últimos anos. Diversas atrizes, modelos e celebridades apostam em iluminar certos pontos do rosto de modo a ressaltar ainda mais a beleza natural. O efeito é um aspecto saudável, “glow”. É muito mais simples de fazer que o contorno, que esconde os defeitinhos do rosto e ressalta o que é bonito, mas que dá muito trabalho para fazer. Na foto, a modelo Gigi Hadid, a queridinha das passarelas, utiliza o strobing como ninguém – a técnica ficou ainda mais conhecida através da modelo.

strobing1

Na verdade, para a maioria das mulheres, usar o iluminador sempre foi uma coisa corriqueira. Mas agora a técnica ganhou um nome mais bonito e se popularizou. A ideia é ter sempre estar com uma cara de saudável e a impressão de pele fresca e bem hidratada, e para isso, faz-se o uso do iluminador. Quando você ilumina tanto o rosto (nos pontos certos, como veremos a seguir), as sombras surgem instantaneamente e não é preciso aplicar o contorno. Na imagem acima isso fica bem claro: iluminando o canto do olho, dá a sensação de mais profundidade na mesma área, mais acima; iluminando as maçãs, aprofunda o meio do rosto. Na foto abaixo, perceba como toda a área central da face da modelo está iluminada.

strobing

Dicas e cuidados

Mas é preciso ter certos cuidados para não errar na maquiagem e pôr tudo a perder. Se você tem a pele oleosa, deve medir um pouco a mão para não dar a impressão de mais oleosidade ainda. Deve-se usar apenas em alguns pontos.

strobing

Aplique o iluminar, após o restante da maquiagem estar pronta, na região das têmporas, ponte do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas e V dos lábios, E a cereja do bolo: passe o iluminador também nas maçãs do rosto. Na foto abaixo, a modelo colocou o iluminador um pouco exageradamente para você compreender como funciona a técnica.

strobing

Outra dica muito importante: o strobing só ficará bonito se você usar a cor certa do iluminador. Se a sua pele for muito clara, evite o branco translúcido e utilize o rosado. Se for negra ou morena, poderá optar por cores como dourado, laranja ou levemente marsala. É ideal ainda para mulheres com pele madura. Mulheres negras ficam muito bem com o strobing – veja ainda outras dicas de beleza para peles negras aqui.

strobing

Como você deve saber, há vários tipos de iluminador – em gel, em creme, em pó, líquidos, etc. Os líquidos e cremosos são mais fáceis de aplicar. Passe na região com um pincel ou com os dedos e esfume. Simples assim! Você pode ainda misturá-los na sua base preferida.

Veja ainda esta matéria feita pela Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices e confira outras dicas sobre essa técnica de maquiagem.

Imagens pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!