Escolha uma Página

Spirulina – Para que serve?

A spirulina é cada vez mais popular entre aqueles que buscam formas naturais para emagrecer. Tem um ótimo custo-benefício e apresenta benefícios psicológicos e saúde em geral.

A spirulina tem efeitos comprovados na perda de peso, no bem-estar e na prevenção de algumas doenças. Muitas atrizes nacionais e de outros países têm se rendido aos efeitos naturais deste composto. Conheça os benefícios da spirulina!

spirulina

O que é a spirulina?

Por muito tempo, foi considerada uma alga, mas na verdade a spirulina é uma bactéria que realiza a fotossíntese, ou seja, é uma cianobactéria. Como ela vive em colônias, se parece com uma alga. As espécies que costumam ser vendidas em cápsulas são a Arthrospira maxima e Arthrospira platensis. Ela está disponível em farmácia e drogarias de todo o Brasil. A spirulina apresenta uma boa quantidade de proteínas – cerca de 60% de sua composição. É rica em vitaminas, como o betacaroteno e vitamina B12.

Spirulina para emagrecer

Há que garanta que a spirulina proporciona o emagrecimento natural, porque ela promove a saciedade, diminuindo a fome e aquela obsessão por doces. Contribui para a regeneração dos músculos após a prática de exercícios físicos – devido ao ácido lático. Ela ajuda a eliminar a gordura localizada, pois ela atua diretamente nos adipócitos, diminuindo o seu tamanho.

O seu principal efeito é promove a saciedade, já que ajuda a liberar hormônios anorexígenos e insulina, que atuam no centro da saciedade, resultando em redução do apetite. Imagine perder um pouco da obsessão por doces em sua dieta: agora é possível com a spirulina. Além da sensação de saciedade, o composto também promove o bem-estar.

spirulina

Outro benefício da spirulina refere-se à beleza: a bactéria tem poderes antioxidantes e vitamina A, que previne contra o envelhecimento precoce. É também um diurético leve, que combate a retenção de líquido.

Famosas como a apresentadora Luciana Gimenes é uma das adeptas famosas deste composto. Há quem garanta que é possível reduzir até 5 quilos no primeiro mês da dieta com o uso de spirulina. As celebridades Hillary Duff, Rosie Huntington, Olivia Wilde, Drew Barrymore, Gwyneth Paltrow e a supermodelo Miranda Kerr também utilizam as capsulas de spirulina. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), este é um dos alimentos mais ricos do milênio.

Como usar a Spirulina para emagrecer

Para sentir os efeitos fantásticos da spirulina, deve-se tomar 2,8 gramas, 3 vezes por dia, de preferência antes das refeições. As cápsulas devem ser ingeridas 30 minutos antes das principais refeições do dia. A spirulina absorve a água do estômago, promovendo a saciedade.

Você já provou os benefícios da spirulina? O que achou? Comente!

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!