Escolha uma Página

Spa caseiro: Um momento muitas vezes é tudo o que você precisa para zerar o desgaste do dia e ficar ainda mais bonita e revigorada. É uma oportunidade de ficar em paz consigo mesma por alguns instantes – e isso não tem preço. Veja como planejar o seu spa caseiro.

O spa caseiro por ser uma surpresa em uma semana agitada. Não é preciso gastar muito dinheiro nem despender muito tempo para ficar mais bonita e saudável. O foco mesmo é dedicar a si mesma alguns minutinhos na semana para relaxar enquanto os produtos de beleza agem em sua pele e cabelos. Confira como é fazer um spa caseiro!

Spa caseiro

Planeje o spa caseiro

Escolha um dia em que esteja livre por de 2 a 3 horas. Veja um momento em que não tenha compromissos ou pessoas por perto que possam atrapalhar – crianças, marido, amigos, etc. Planeje o que você quer com o seu spa caseiro: esfoliação, hidratação da pele e dos cabelos, fazer as unhas, etc. Prepare também um chá ou suco detox para este momento.

Prepare o seu ambiente

Escolha o lugar que mais gosta em sua casa – quarto, varanda, banheiro, etc. Se tiver uma banheira, é um ótimo recurso para ter em seu spa caseiro. Caso não tenha, não se preocupe! Você pode criar um ambiente com luz de velas ou até mesmo a luz da manhã, se preferir. As velas aromáticas são perfeitas para relaxar – prefira as mais suaves.

Se tiver uma fonte de água portátil também é interessante, pois o som de água acalma. Separe toalhas de banho e toalhas menores, um roupão (se preferir) e um pijama ou roupa confortável para depois. Junte também os produtos que quer usar e utensílios. Separe umas músicas relaxantes para este período.

Banho e cuidados iniciais

Tome um banho de limpeza para se sentir bem e abrir os poros. Use o seu xampu e condicionador que mais gosta. Depois, você poderá tomar um banho relaxante de banheira com sais relaxantes, se quiser. Deixe os processos mais demorados e sistemáticos para o início – depilação, unhas, esfoliação, etc., e os mais relaxantes para depois.

Integre os processos

Se vai fazer as unhas na ocasião, faça enquanto deixa uma máscara hidratante nos cabelos (mas retire-a no tempo certo), por exemplo. Ou enquanto hidrata as mãos, relaxe um pouco na banheira ou apenas meditando.

Spa caseiro

Atenção à respiração

No seu momento de relaxamento, fique um pouco apenas ouvindo uma música. Uma forma de meditar é ficar atenta à sua respiração – são necessários de 5 a 10 minutos para mudar a sua vida e você pode fazer todos os dias. Permita-se sentir em paz profunda, respirando e expirando de forma compassada.

Hidratação dos fios e da pele

Prefira os produtos ricos em vitamina E e ácidos graxos essenciais. Escolha o produto mais adequado para o seu cabelo. Use um adstringente ou faça uma esfoliação no rosto na face e aplique uma máscara fantástica – pode ser argila, lama negra, etc. No corpo, use um creme rico em manteiga de karité ou outro ativo emoliente.

Spa caseiro

Massagem e cuidados com os pés

Aproveite e massageie todas as partes dos corpos com o seu creme favorito. Tenha um cuidado especial com os pés – faça um escalda-pés e uma esfoliação. Use um creme com ureia para hidratá-los e use uma meia atoalhada de algodão para hidratar mais rápido.

Qual o seu segredinho para fazer um spa caseiro fantástico? Não deixe de comentar!

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!