Escolha uma Página

Something Blue, uma tendência para noivas

Something blue…Uma antiga tradição inglesa desperta o interesse de noivas descoladas de todo o mundo: uma peça azul no visual para dar sorte. Trata-se do something blue. Para fechar o mês de maio em alta, ou o mês das noivas, conheça esta moda e saiba como deixar o seu look de noiva ainda mais bonito.

Você já ouviu falar do Something Blue? Se você viu o filme Sex and the city, sabe que a blogueira Carrie Bradshaw se casou com Mr. Big usando plumas azuis entre os cabelos, e deve conhecer a tradição. Mais tarde, a personagem casou no civil com um par lindíssimo de sapatos Manolo Blahnik. Esta é uma tradição muito antiga, em que a noiva escolhe algo azul para compor o seu visual pelo simples fato de dar sorte. A peça pode estar visível – um sapato, uma fita na cintura, flores azuis no buquê, etc. – ou pode estar escondida – lingerie azul ou ligas na cor. Trata-se do something blue (alguma coisa azul), que surgiu no Reino Unido e faz parte de um poema tradicional.

Something old, something new (Algo velho, algo novo)

Something borrowed, something blue (Algo emprestado, algo azul)

And a silver sixpence in her shoe (E uma moeda no sapato dela)

Something Blue, uma tendência para noivas

As noivas mais novas estão encantadas com esta tradição, que já se transformou em uma nova tendência. Imagine sair da monotonia do branco e transformar o seu visual de noiva em algo memorável.

Something Blue, uma tendência para noivas

Noivas com Something Blue

E como usar algo azul no visual da noiva e ficar sofisticada? Você pode escolher entre as seguintes opções: cinto ou faixa na cintura, um brinco de safiras, um colar vintage com pedras azuis, anáguas, presilhas azuis nos cabelos, flores azuis no buquê ou nos cabelos, esmalte (não tem como errar!), sapatos (no todo ou em detalhes), etc. Se o casamento for no inverno, um bolero ou echarpe podem ser azuis. Há ainda a tradição de bordar a data na barra interna do vestido em linha azul.

Something Blue, uma tendência para noivas

E para quem não quer abusar, mas quer garantir toda a sorte do mundo para o casamento, segundo a tradição, basta usar uma liga azul, que não aparecerá, ou um lingerie na cor. Há ainda mulheres que pintam o solado dos sapatos de azul – como você pode conferir nas imagens.

Something Blue, uma tendência para noivas

O buquê é a oportunidade certa para usar o azul em seu casamento. Hortências, rosas tingidas (já há no mercado opções de rosas nesta cor), tulipas, e muitas outras espécies dão o toque azul – tudo fica ainda mais sofisticado se usar flores brancas como base.

Something Blue, uma tendência para noivas

O que significa o azul?

O azul tem um significado especial em muitas tradições e culturas. A cor representa o relaxamento, a amabilidade, a segurança, confiança, a discrição, harmonia, a amizade, a lealdade, a imensidão, e claro, o amor imortal – o que é bem sugestivo em um casamento. O azul sempre esteve ligado nobreza e aos eventos reais. A cor está na moda durante todo este ano e a ideia é muito boa para noivas modernas, românticas e que querem celebrar uma tradição real em seu casamento.

Something Blue, uma tendência para noivas

Decore o seu casamento em tons de azul

A tradição é clara: a noiva deva usar algo azul. Mas o azul também pode estar na decoração, nos vestidos das madrinhas ou até mesmo no bolo. Basta usar a criatividade para usá-lo de forma elegante e sofisticado. O azul passa tanto a sensação de frescor como de conforto e deve agradas aos convidados.

Something Blue, uma tendência para noivas

Imagens: Pinterest.

Já escolheu o objeto você adaptaria em seu casamento à moda Something Blue? Como faria? Deixe o seu comentário!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!