Escolha uma Página

Selagem térmica – Cabelos saudáveis hoje e sempre

A selagem térmica é um tratamento de nutrição e diminuição do volume dos cabelos, cada vez mais difundido no país. Conheça os seus benefícios!

Toda brasileira sonha com um cabelo definido e hidratado, com resistência e força garantidas por muito mais tempo, sem que os fios percam a naturalidade. Há diversos tratamentos que podem garantir este efeito. A selagem térmica capilar, por exemplo, vem ganhando espaço entre os procedimentos necessários para garantir a saúde e a beleza dos fios. Além de hidratar, ele elimina o frisado e diminui o volume, deixando o cabelo selado.

Selagem térmica – Cabelos saudáveis hoje e sempre

A selagem térmica é uma reestruturação termoativada (ativada pelo calor), que reconstrói a estrutura capilar. Contudo, continua sendo um procedimento químico, e deve ser analisado com cautela por um profissional. O tempo necessário varia de acordo com a estrutura capilar – só na fase do secado e chapinha, o tempo mínimo é de 45 minutos, sendo que quem possui os fios mais grossos pode necessitar de mais tempo de exposição ao calor.

Diferenças entre Escova Progressiva e Selagem Térmica

Na sua composição estão as proteínas e aminoácidos, que nutrem os fios e selam as escamas capilares. O tratamento é difere bastante da escova progressiva, mas muitas pessoas ainda os confundem. A escova progressiva possui geralmente formol, ácido fórmico, formaldeído, glutarol, e outros ingredientes que podem ser nocivos à saúde. Se de um lado a selagem térmica nutre profundamente os fios, a progressiva faz uma “maquiagem” no fio, impermeabilizando-o. As aplicações de ambos os tratamentos são muito parecidas.

Vantagens da Selagem Térmica

O principal efeito da selagem térmica é a redução de volume e definição – o sonho de muitas mulheres. Desta forma, é perfeita para todos os tipos de cabelos, principalmente entre os cacheados e ondulados. Os seus fios ficarão nutridos de dentro para fora e as mechas ficarão mais definidas. O tratamento serve mesmo para “blindar”, selar as escamas do cabelo, além de garantir que os fios fiquem nutridos e alinhados.

Selagem térmica – Cabelos saudáveis hoje e sempre

Cuidados com a Selagem Térmica

É importante buscar informações com o cabeleireiro profissional antes do tratamento para que ele possa realizar o diagnóstico do fio. Após o procedimento, é necessário ter cuidado para que o efeito de sua selagem térmica dure ainda mais. Há no mercado xampus e condicionadores específicos para o pós-selagem térmica, até mesmo com uso diário, para todos os tipos de cabelo, que ajudam a disciplinar os fios.

Selagem térmica – Cabelos saudáveis hoje e sempre

Outro cuidado interessante é que, se você for descolorir, é interessante fazer a tintura ou a aplicação de luzes antes da selagem térmica, pois assim garantirá a nutrição e o fechamento das cutículas. Caso necessite descolorir após o procedimento de selagem, aguarde pelo menos 4 dias após o tratamento. Desta forma, a tintura poderá se fixar melhor do cabelo.

Imagens: Pinterest

Saiba mais sobre os melhores produtos profissionais para a selagem térmica no site da Grand Pére Cosméticos.

Mais sobre o assunto 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!