Escolha uma Página

Secar os cabelos sem erros – 8 dicas para evitar danos nos cabelos

Secar os cabelos – Secar os cabelos é uma atividade rotineira principalmente para quem tem os fios mais compridos. Além disso, não se trata apenas de secar, mas é possível alisar, dar volume, definir ondas e muito mais, bastando para isso usar o aparelho e os seus utensílios de forma correta. Aprenda agora a secar os cabelos sem erros em 8 passos, garantindo a saúde e a resistência dos fios!

1) Secar os cabelos ao natural

Nem sempre você precisa secar os cabelos com o secador. Secar os cabelos ao vento e de modo natural é a melhor forma de não causar danos aos fios e ajudar a que se mantenha mais saudável e revigorado. Vale a penas usar o secador quando você tem o cabelo muito indomável e precisa que ele tenha forma para ficar bonito. Lembre-se que cada aparelho tem as suas recomendações para secar seu cabelo sem o danificar ou tirar a hidratação e brilho natural.

secar os cabelos

2) Tire o excesso de água antes de secar os cabelos

Não use o calor de forma desnecessária. Lave os fios e pressione-os um pouco com a toalha para tirar o excesso de água. Jamais esfregue a toalha de maneira brusca nem torça o cabelo com a mão. É quebra dos fios na certa! Seja carinhosa com o seu cabelo!

3) Use um protetor térmico

Este é o pulo do gato para cabelos maravilhosos: para secar o cabelo sem o danificar a sua estrutura aplique previamente um restaurador térmo protetor, que protegerá seu cabelo do calor do secador e evitará que se resseque e enfraqueça excessivamente. Há produtos para todos os tipos de cabelos e em geral o custo-benefício é muito bom.

4) De olho na temperatura

Regule o secador para uma temperatura quente, mas que não seja muito alta, principalmente se seu cabelo for fino demais. Assim evitará a quebra e o ressecamento.

secar os cabelos

5) Divida a secagem em etapas

Divida o cabelo em diferentes partes e seque as mechas separadamente. Lembre-se de que o secador deve ficar afastado a uns 30 cm de distância, aproximadamente. Inicie o processo pelas camadas inferiores e sempre da raiz até as pontas.

6) Use uma escova adequada

Se quiser fazer uma escova em casa, utilize uma escova adequada aos seus fios. Há muitos modelos no mercado e em geral uma boa escova requer um investimento maior – mas irá durar por muito tempo. Aproveite e veja como secar os cabelos corretamente com a Você Bonita.

7) Passe o ar frio para dar um movimento aos fios

Finalize o processo, quando o cabelo estiver seco, aplicando um pouco de ar frio com o secador. Isto fechará as cutículas abertas pelo calor e a dará movimento aos fios, que ficarão mais soltos.

8) Passe um finalizador se preferir

Um finalizador ou um produto que protege as pontas é um bom investimento. Pode ser a base de silicone, jojoba, um semi di lino ou um produto à base de óleos naturais – como o argan, por exemplo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!