Escolha uma Página

Sapatos Femininos: dicas de modelos ideais para cada formato de pés

Sapatos femininos é algo pelo qual toda mulher se sente fascinada , sejam as sandálias, as anabelas, as botas canos longos ou curtos, as rasteirinhas e os charmosos e famosos scarpins, que lideram as vendas de sapatos e que tornam um visual básico em um look arrebatador, o qual todas as mulheres amam, pois gostam de se sentirem bonitas e atraentes.

Mas você sabia que há modelos de sapatos femininos que podem te favorecer ainda mais? Pensando nisso, a dica de hoje é: descubra o sapato que mais se encaixa na tipologia do seu pé! Depois desse artigo, você não vai só se preocupar com as suas roupas, mas também com o visual dos seus sapatos e, acima de tudo, na saúde dos seus pés.

Antes de tudo, conheça o seu tipo de pé. Para quem não sabe, existe 3 classificações de pés, dentre eles o egípcio, o grego e o romano, como na foto abaixo:

Sapatos Femininos no formato dos pés

Pé Egípcio: O pé egípcio é aquele que forma uma reta, ou seja, a partir do dedão há uma descida uniforme.

 Pé Romano: é aquele o qual o dedão e os dois próximos dedos são retos.

 Pé Grego: O pé grego é conhecido também como pé de Top Model, por ser mais afunilado e possuir o segundo dedo maior que os restantes.

Para você ter uma ideia, o sapato ideal é aquele que, ao caminhar, acompanha o formato de seus pés, isto é, na hora da escolha do sapato ideal, leve em conta o seu formato e se este é compatível com o desenho dos seus pés, como no exemplo abaixo:

Sapatos Femininos no formato dos pés

Este é apenas um modelo de como a escolha ideal pode fazer toda a diferença tanto na estética, como também no conforto dos seus pés. Muitas vezes, mulheres passam o dia inteiro de salto alto ou com sapatos que ferem os pés e, além disso, prejudicam toda a estrutura da pisada, trazendo conseqüências futuras e que poderiam ter sido prevenidas pela simples escolha correta de um sapato.

Um dos principais problemas que o calçado errado pode proporcionar é o joanete, que é o desvio do osso da lateral, que faz com que o dedo maior, sofra com os problemas. Em outras palavras, é o alargamento do osso ou tecido ao redor da articulação na base do dedão do pé. O dedo é deslocado para dentro, ocasionando um calo externo, que prejudica até mesmo a estética dos pés. Diante disso, é válido ressaltar que 20% dos joanetes é causado por herança genética, enquanto 80% dos casos são ocasionados por calçados inapropriados.

Esses joanetes, na maioria das vezes, são causados por sapatos femininos de bico estreito e salto agulha, por isso, é importante ter atenção na hora de adquirir um calçado novo. Dica: no dia-a-dia, escolha modelos confortáveis e com o salto mais grosso, deixando o look scarpin, bico fino e salto agulha para ocasiões especiais e que você não tenha a necessidade de ficar horas em pé.

Calçados femininos

Calçados confortáveis 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!