Escolha uma Página

Resoluções para 2016 – O que você quer para o próximo ano?

Resoluções para 2016 – Nesta época do ano, as pessoas ficam introspectivas e começam a fazer planos para o ano vindouro. Desejos, metas, prioridades… todo mundo tem pelo menos um objetivo para o ano que se aproxima. É uma oportunidade ainda de reflexão, em que não basta pedir coisas boas para a próxima temporada, mas também agradecer o ano que está terminando e deixá-lo partir em paz.

O que você vez de extraordinário em 2015?

Não importa se foi um ano de crise financeira, se você não atingiu todas as suas metas, se não teve sorte com alguns empreendimentos, se a vida continua um caos ou se o tempo foi o que faltou, 2015, assim como todos os anos, trouxe também coisas boas, mudanças necessárias e muitos motivos para agradecer.

Resoluções para 2016

O que você fez de legal neste ano? Quem são as pessoas que mais se destacaram em sua vida? Quais as lições que aprendeu? Onde acertou? Onde errou? Quais os pequenos e grandes milagres que aconteceram? Sempre há coisas extraordinárias e outras nem tanto para ser grato. Comece as suas resoluções para 2016 fazendo uma retrospectiva do seu momento e agradecendo pelos momentos incríveis e pelas lições absorvidas. Mas agradeça de coração: a gratidão tem um efeito transformador na nossa vida e coloca em perspectiva todos os nossos desejos futuros.

Que tipo de ano você quer para você? Faça as suas Resoluções para 2016

Não basta também fazer uma listinha de coisas bonitinhas que você quer ter ou fazer em 2016: é preciso abraçar a causa e ter a consciência de que a mola propulsora da sua vida é você mesmo. Sair da zona de conforto. Coloque aí na sua lista as coisas que precisa aprender, desafios que deve superar, os medos que não servem mais para você e o estão impedindo de ser uma pessoa plena, as suas fortalezas que devem ser ainda melhor potencializadas.

Resoluções para 2016

Coloque em suas resoluções 2016 também os seus desejos pessoais e abstratos. Nem tudo o que você deseja é necessariamente material ou físico, mas que pode desencadear ainda coisas extraordinárias na sua vida. Por exemplo, que tal ter mais paz no próximo ano? Por que não buscar mais equilíbrio também? E como fazer isso? Liste desejos e ações pertinentes para que isso aconteça. Comemore desde já as suas conquistas: isso gera uma corrente de energia e boas perspectivas, o que irá lhe motivar plenamente!

As resoluções são feitas de conquistas e desafios: sem as conquistas, ficamos desmotivados e a vida não faz sentido; sem os desafios, não evoluímos para uma versão melhor de nós mesmos. As conquistas caracterizam o nosso merecimento; os desafios também.

Plano de ação – Abrace os seus sonhos!

Quando tiver definidas as suas resoluções para 2016, crie um plano de ação. Lembra das coisas que gostaria de fazer neste ano e que não aconteceram? Você lembra da sua última lista de resoluções? Pois é, elas não aconteceram, pois não estavam em perspectiva, ou seja, não tiveram data limite para acontecer e nem estavam vinculadas às ações necessárias para que se tornassem realidade.

Resoluções para 2016

Então, desta vez, faça diferente: quer trocar de carro no ano que vem? Quando? Como será isso? O que você precisa fazer para que isso aconteça? Quando irá atrás das coisas necessárias? Quais são as ações que precisa fazer? Qual o limite de tempo para que o seu sonho se torne realidade? Faça um plano de ação para todo e qualquer desejo que queira e para todas as resoluções 2016. Seria legal se as coisas caíssem do céu e podemos sempre contar com o inesperado, mas ter a atitude certa é a garantia de que você está também no caminho certo.

Ame mais!

Quer uma dica para que tudo se torne mais fácil no próximo ano? Coloque nas suas resoluções 2016 o amor. Ame-se mais. Ame mais as pessoas ao seu redor. Demostre o amor. Crie uma corrente amorosa interligando cada setor da sua vida. Divulgue atitudes amorosas para todas (TODAS!) as pessoas do seu convívio.

Resoluções para 2016

Sabe aquelas situações difíceis de rancor, mágoa e ódio que acontecem com todas as pessoas a todo momento? Responda com amor. Ame as suas dificuldades e assim se libertará delas. Tenha uma visão amorosa para com o mundo. Você não pode querer sair de um sofrimento com mais sofrimento, de superar uma mágoa continuando a ser magoado e superar a raiva com mais raiva ainda.

Resoluções para 2016

É importante reconhecer o contraste para que as suas atitudes sejam mais equilibradas e os resultados mais positivos e amorosos. Comece a mudar a sua história desde já – e não espere para que 2016 se inicie para ter a vida que sempre sonhou! E que seja bem-vindo o próximo ano!

O que você espera para 2016? O que tem a agradecer desde já? Deixe nos comentários as suas resoluções!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!