Escolha uma Página

Queda de cabelo – como resolver o problema

Queda de cabelo – Falta de vitaminas, alimentação desequilibrada, desequilíbrio hormonal, sazonalidade, problemas emocionais, doenças pré-existentes, fios quebradiços e ressecados e muito mais: estas são apenas algumas poucas causas que contribuem para a queda de cabelo, um problema que muitas vezes assusta as mulheres. Até que ponto é normal?

O que é a queda de cabelo?

Podemos dividir a queda de cabelo em dois tipos: a queda normal e comum e aquela associada a algum problema de ordem física ou emocional. Normalmente, perdemos em média 100 fios por dia – parece muito mas é extremamente comum. Em certas épocas do ano, principalmente na mudança das estações, o número pode até aumentar. Contudo, se você perceber os seus fios em todo lugar da casa e outros lugares e se surgirem leves falhas no couro cabeludo, é importante buscar ajuda médica, com um especialista em dermatologia. Faça um exame de sangue para descartar a anemia e outros problemas parecidos.

queda de cabelo

Há muitas as causas que justificam a queda de cabelo, como já citamos. A predisposição genética, alergia capilar, oleosidade excessiva, doenças que afetam a área, como a dermatite seborreica e psoríase, ou o corpo todo, como anemia, anemia, distúrbios da tireoide e câncer, por exemplo.

Entre as mulheres é comum ainda o problema estar relacionado a alterações hormonais que podem ocasionar a queda de cabelo. Quando perdemos peso rapidamente ou passamos por período de estresse, a queda pode ser mais frequente.

Alimentação contra a queda de cabelo

Se você já foi ao médico e não há problemas comuns a queda de cabelo, se cuida dos fios com os melhores produtos e eles continuam caindo, pode ser que não esteja se alimentando corretamente.

Beba bastante água e consuma fígado, carne vermelha, todos os tipos de feijões, frango, peixe, ostra e frutos do mar, todas as folhas verde-escuras, ervilha, lentilha, leite e seus derivados, abacate, mamão e as oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc.).

Veja esta dica de vitamina para nutrir o corpo e garantir a saúde dos fios (do canal Tua Saúde):

Cuidados com os fios

Não durma com o cabelo molhado ou penteie muito embaixo no chuveiro – isso deixa o cabelo frágil. Use xampus e produtos específicos para nutrir e fortalecer os fios. Use também pentes largos para desembaraçar também protege o cabelo, uma vez que o principal fator da queda comum é a fricção e a ação mecânica. Vale a pena saber! Lembre-se que o excesso de química também prejudica e pode ocasionar a queda de cabelo.

O couro cabeludo também precisa de tratamento

Você deve fazer pelo menos uma vês por semana limpeza mais profunda porem cuidadosa, para isso indicamos o Shampoo Hidratante Hidratage  pois ele contém ativos de tratamento como óleo de oliva, extrato de chá verde, D-Pantenol e aminoácidos da Arginina, Prolina e Cisteína. Esses componentes do shampoo promovem limpeza, hidratação e mais facilidade para desembaraçar. Assim sendo o seu couro cabeludo receberá uma limpeza completa sem agredir a fibra capilar e estará pronto para receber a única máscara para tratar também o couro cabeludo que é a máscara de lama negra vulcânica da hidratage

A saúde do couro cabeludo é muito importante para o crescimento dos fios e se você tem problema relacionado ao crescimento dos cabelos, a Mascara de lama negra é a solução. A hidratação lama negra  também é um ótimo cicatrizante, por isso o couro cabeludo ficará mais saudável com esse tratamento.

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!