Escolha uma Página

Primeiros sintomas da gravidez – Saiba reconhecê-los!

Pode ser um grande susto quando uma mulher sabe que está grávida, mesmo quando conhece os primeiros sintomas de uma gravidez. Um misto de felicidade, preocupação e dúvida pode lhe tomar conta. Mas não é preciso se assustar: com os cuidados certos e tendo a atenção necessária aos sintomas, você poderá descobrir se está grávida e se preparar para esta nova fase da sua vida. Entenda, no entanto, que os sintomas podem vir sozinhos, acompanhados e que variam de pessoa para pessoa. Veja quais são os primeiros sintomas da gravidez. Confira!

Corrimento vaginal rosado

É comum haver um leve corrimento cor-de-rosa quando o óvulo é fecundado, uma espécie de muco vaginal com partículas de sangue. O corrimento pode surgir poucos minutos após a relação ou até 3 dias depois. É sempre indicado, após qualquer alteração na rotina íntima feminina buscar o aconselhamento de um médico.

Cólica e inchaço abdominal entre os primeiros sintomas da gravidez

A região do útero fica aumentada, dolorida e estranha quando o óvulo é fecundado. Muitos hormônios e a própria circulação intensa de sangue fazem com que o embrião seja preservado. Logo, as cólicas, iguais as menstruais, são comuns, bem como pequenos sangramentos. Se a parte abaixo do umbigo está mais dura, pode ser o indício de uma gravidez com cerca de 7 semanas. Pode ser ainda um problema uterino, e deve ser examinado por um médico.

Primeiros sintomas da gravidez

Seios sensíveis

Logo nas duas primeiras semanas de gravidez os seios ficam sensíveis e mais rígidos. Isso se deve a atuação dos hormônios atuando nas glândulas mamárias, preparando a mulher para a amamentação. A coloração dos mamilos podem mudar e esta região pode ficar ainda muito sensível ao toque.

Pele da face irregular

Manchas na pele de origem hormonal, espinhas, cravos, oleosidade e outros probleminhas de pele podem surgir e indicar uma gravidez. Tudo isso ocorre por causa da grande quantidade de hormônios comuns na fase inicial. É importante ter bastante cuidado e fazer a higienização correta na área.

Sempre cansada

Se você se sente sempre cansada sem grandes motivos aparentes, verifique se não está grávida. Este é um dos primeiros sintomas da gravidez. As duas primeiras semanas de gravidez são mais intensas devido às alterações hormonais e à diminuição da quantidade de açúcar no sangue, o que pode levar ao cansaço.

Enjoos, vômitos e salivação

Estes talvez sejam os sintomas mais comuns e populares: enjoos e vômitos, no caso de uma gravidez, são frequentes pela manhã, e em geral são mais frequentes após a 6ª semana de gestação, mas isso vai depender muito de cada mulher. Algumas têm enjoos durante toda a gravidez; outras nem têm enjoos.

Uma dica bem legal e assistir ao vídeo de Lia Camargo, do blog Just Lia – veja também a matéria que ela fez no link, que está nesta fase tão bonita na vida de uma mulher.

Dores de cabeça e tontura

Assim como acontece nos períodos pré-menstruais, podem ocorrer dores de cabeça. Já as tonturas têm a ver com o sono fora de hora, também um sintoma entre as mulheres grávidas. Isso porque há menos açúcar no sangue. É mais comum nas primeiras semanas e passam até a 20ª semana.

Veja ainda algumas dicas para cuidar dos cabelos quando você está grávida.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!