Escolha uma Página

Plus Size – Tendências da moda para o inverno 2015

Estar acima do peso não significa que você não possa ter estilo e estar na moda. Em todo o mundo, milhares de mulheres que não pertencem ao padrão de beleza ditado pela sociedade estão assumindo as suas curvas, a sua originalidade e o fato de que beleza não possui limites. E neste inverno, a moda plus size chega aquecendo os corações daquelas mulheres mais sofisticadas e antenadas nas tendências. Conheça agora as propostas da moda plus size para o inverno 2015!

Acessórios da moda plus size para o inverno 2015

Em termos de acessórios, este inverno será muito democrático e moderno, com muitas opções de sapatos, bolsas, echarpes e lenços, chapéus e uma infinidade de acessórios. No caso dos lenços e echarpes, os tamanhos serão mais alongados e confortáveis, sem “brigar” com a peça, que em geral é melhor ajustada ao padrão plus size. Já as estampas, serão mais sofisticadas, usando os elementos de design em função do melhor ajuste das peças – ou seja, a cor, as texturas, as estampas, tudo o que leve ao alongamento da silhueta e evidencie o que a mulher tem de mais bonito, estará em destaque.

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Invista em chapéus de decido fino, bolsas de tamanho médio e grande, com cores neutras, sapatos de salto médio em cores sóbrias – marsala, carmim, preto, todos os tons de marrom, etc. Botas, apenas as com cano alto, que ajuda a dar mais alinhamento ao visual.

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Cores da moda inverno 2015

Os tons deste inverno para a moda plus size é o marsala (a cor deste inverno!), o dourado, o cáqui, os tons de cinza, o bege, o rosa velho, caramelo, todos os tons de marrom (tom sobre tom, inclusive), o azul escuro discreto e as animals prints (oncinha, leopardo, girafa, etc., sempre em desenhos pequenos).

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Caftãs

O must deste inverno são os caftãs alinhados na cintura – são leves, soltos e atemporais – nunca sairão do seu guarda-roupa. São o coringa da estação, principalmente para as mulheres com um volume corporal maior. Use as estampas étnicas e geométricas na vertical e em desenhos menores, ressaltando principalmente o decote. As pedrarias estarão em alta e são bem comuns nos caftãs. Use e abuse desta tendência. Podem ser feitos com tecidos esvoaçante ou fibras mais quentes.

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Saia Lápis

E quem disse que saia lápis não faz parte da moda plus size. Elas servem para alinhar as pernas e a cintura. O segredo é usar um tecido confortável e mais grosso, que dê um acabamento dinâmico ao corpo. São ótimas para o ambiente corporativo. Um segredo é usar tons diferentes de saia e blusa, ou seja, saia mais clara combina com blusa mais escura, e vice-versa.

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Rendas e transparências

A roupa pode ser quente e ideal para o inverno, mas os detalhes em renda podem favorecer a mulher plus size. As rendas estão com tudo neste inverno 2015. Basta apenas uma parte do copo – os ombros, as costas, etc. – para ela deixar o look formidável. Os tecidos finos e macios, como as malhas finíssimas e larguinhas, são ótimas para deixar o visual mais jovem, bastando para isso usar um body ou regata da mesma cor por baixo.

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Pretinho básico

Que o pretinho básico é um clássico, nós já sabemos. Mas ele estará revigorado neste inverno plus size 2015. O ideal é que sejam dois dedos acima do joelho e você pode usar com mangas compridas, médias ou até sem manga – neste caso, um cardigã poderá afastar o frio. Pode ser usado justo (com tecidos mais grossos) ou com um certo movimento da parte da saia.

Plus Size - Tendências da moda para o inverno 2015

Alfaiataria plus size

Não há nada mais bonito que o alinhamento da alfaiataria. As blusas de alfaiataria manga longa deste inverno plus size 2015 chegam em cores e estampas ousadas, com gola e punho de outra estampa – como já é tendência há uns dois anos. No caso das calças, os tecidos pesados e quentes, como jeans, linho e lã, em um modelo mais aberto abaixo do joelho – a calça deve se alinhar continuamente com a cintura até os pés. Se preferir, na meia estação, poderá ousar com bermudas de alfaiataria, bem desenhadas, e até o joelho.

Imagens: Pinterest / FWPS

Qual o seu truque de moda para o inverno 2015? Compartilhe conosco!

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!