Escolha uma Página

Conheça todas as tendências de penteados para madrinhas de casamento e seja a madrinha mais bonita do ano!

A madrinha de casamento é o braço direito da noiva. A escolha sobre quem será a madrinha sempre será da mulher que vai casar, e esta com certeza optará pela amiga mais querida e responsável para ajudá-la nos preparativos e na recepção. Ela sempre está a par de tudo, ainda mais quando a noiva não estiver presente. É a primeira a chegar na recepção e a última a sair. É um compromisso importante que ela deve ser capaz de assumir. As tendências de penteados para as madrinhas de casamento 2015 atendem a todos os gostos: das madrinhas mais clássicas às mais ousadas.

A escolha do penteado da madrinha de casamento tem muito a ver com o que a noiva espera e com a escolha do vestido. É preciso também ter bom senso em relação ao biótipo da madrinha – afinal, nem todos os penteados ou roupas ficam bem em qualquer pessoa.

Em 2015, os penteados para as madrinhas de casamento devem ser mais ousados, mantendo o bom senso e a integridade que a cerimônia exige. Coques, tranças, cabelos soltos, semi-presos: vale tudo para ficar bonita e se destacar, sem ofuscar a noiva.

Solto e livre

Uma tendência forte para este ano são os penteados mais soltos, mas naturais, apenas com um toque de mechas onduladas e até levemente frisadas. No alto da cabeça, uma coroa de flores, detalhes de strass que seguram a franja, um pequeno nó na parte de trás ou outros mimos que enalteçam a beleza e a suavidade da madrinha de casamento. É ideal para temáticas de casamento no campo, na beira da praia, casamentos de jardim ou para festas menos extravagantes.

Penteados para madrinhas de casamento 2015

Penteado semi-preso

Esta é outra tendência forte para os penteados de madrinha de casamento: o cabelo é preso em partes e algumas madeixas caem de forma estratégica. A criatividade é quem manda neste penteado. É possível prender o cabelo com um coque (apenas as camadas superiores), em uma trança ou apenas juntando algumas mechas, em um visual bem despojado.

Penteados para madrinhas de casamento 2015

Trança lateral e penteado solto lateral

Explorar as laterais já é uma tendência desde a temporada passada. No caso das tranças, há uma infinidade de formatos – o importante é puxar os fios todos para um lado da cabeça – a trança pode ser embutida ou solta.

Penteados para madrinhas de casamento 2015

Já o penteado solto lateral é bem simples: basta pentear os cabelos e definir com um baby liss ou fazer uma escova modelada com orientação dos fios para um dos lados. É rápido e bem prático de fazer.

Penteados para madrinhas de casamento 2015

Coque baixo

Esta também é uma tendência que tem feito a cabeça de muitas madrinhas de casamento – literalmente! É tão prático que você mesma pode fazer em casa, sem ter que ir ao salão. Basta um pouco de prática. O coque baixo junta os fios na altura da nuca (pode ser feito também na lateral, para que fique mais visível).

Penteados para madrinhas de casamento 2015

O formato é você quem escolhe: alinhado e bem definido, como um coque tradicional, ou despojado e pendurado, com alguns fios soltos. É ideal para as madrinhas de casamento mais jovens e modernas.

Penteados para madrinhas de casamento 2015

Conheça também algumas tendências de maquiagens para as noivas 2015. Acesse  Maquiagem para noivas 2015: Cores, Tendências, Novidades.

Confira alguns produtos especiais para deixar a sua beleza em dia: http://grandperecosmeticos.com.br/.

Ainda sobre o assunto 

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!