Escolha uma Página

Paixão por cabelos platinados – Cuidados e Dicas

Cabelos platinados – Eles estão em alta e devem fazer sucesso por todo este ano. É também um dos tipos de coloração mais difíceis de fazer e mais agressivas também. Os cabelos platinados conquistaram celebridades como Lady Gaga, Sheron Stone, Madonna e Flávia Alessandra, e devem ser o must deste ano entre as brasileiras. Conheça os cuidados que deve ter para alcançar e manter os cabelos platinados saudáveis e maravilhosos!

O segredo dos cabelos platinados

Ter loiros em acinzentados intensos e frios, requer alguns cuidados, seja você loira ou morena. Antes de deixar seus cabelos platinados, é importante tratar os fios. Hidratar bem e reconstruir a fibra capilar é fundamental. Do contrário, mesmo que o procedimento seja feito corretamente, o fio ficará muito frágil, sem brilho ou vida e acabará se quebrando com o tempo.

cabelos platinados

Além disso, é preciso compreender que este tom não se consegue sempre da noite para o dia e é preciso ter muita calma e paciência. Você pode alcançar o tom platinado de duas formas: com pó descolorante ou com tintas clareadoras. Há ainda quem prefira se arriscar com métodos inusitados e sem comprovação, como é o caso do clareamento com água sanitária – veja mais sobre isso neste post.

cabelos platinados

Para se ter uma noção, o pó clareia os fios em até oito tons, em 30 minutos – funciona em cabelos com química. Já a tintura clareadora, só é válida se os cabelos forem naturalmente claros ou brancos e clareia até cinco tons – essa média pode variar conforme o tipo de cabelo. É o método menos agressivo, pois abre pouco as escamas do fio.

cabelos platinados

É sempre aconselhável consultar um profissional antes de aplicar produto ao seu cabelo, já que este tipo de procedimento pode ser bastante danoso e há o risco de manchar os fios. Veja neste vídeo na Nay Firens como é ter cabelos platinados:

Há ainda a decapagem, ideal para cabelos com química, que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente. Mas é também um método bem agressivo e deve ser feito por etapas. Quanto mais fino o fio, mas fácil conseguir os cabelos platinados.

Cuidados com os cabelos platinados

Se você já possui química no cabelo, esteja atenta. Por exemplo, se faz escova progressiva, é indicado dar uma pausa no tratamento para realizar a descoloração. Além disso, é importante buscar tratamentos menos agressivos para não comprometer os fios.

cabelos platinados

Nos cabelos castanhos use os tons cinzas a fim de se evitar aqueles indesejados reflexos alaranjados no futuro. Além disso, usar semanalmente o xampu violeta tonalizante ajuda a manter a cor e evitar o amarelamento.

cabelos platinados

Faça a manutenção a cada 20 dias para retoque da raiz. Aproveite e hidrate e bem a fibra capilar. Proteja os seus cabelos platinados com produtos específicos para este tipo de tratamento – use xampus, condicionadores e cremes para pentear com FPS, evite o cloro da piscina e a água do mar. Ao fazer escova ou chapinha, use um protetor térmico, já que fios platinados são mais sensíveis e podem quebrar.

cabelos platinados

Veja também como manter os cabelos sempre lindos, principalmente no verão, através deste artigo.

Imagem da Internet. Se você é o dono ou conhece e não gostaria de ver sua imagem neste site, por favor entre em contato.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!