Escolha uma Página

Óleo de coco – Dicas para cabelo e pele

Você já ouviu falar dos benefícios do Óleo de coco para a revitalização dos cabelos e da pele? Esta solução caseira virou uma verdadeira febre entre as brasileiras e proporciona um brilho intenso e controle do volume dos fios e uma hidratação plena da pele. Veja outros benefícios do óleo de coco e saiba como usar.

Óleo de coco para hidratar a pele

Além de ser um alimento saudável e um facilitador do emagrecimento, já que é termogênico, Óleo de coco não refinado e puro, prensado a frio, é ideal para hidratar a pele – até mesmo aquela mais agredida. No caso da face, basta uma pequena quantidade e uma massagem rápida para evitar o envelhecimento e dar mais vigor até a pele mais envelhecida.

Óleo de coco - Dicas para cabelo e pele

A hidratação diária é o remédio mais incisivo contra o envelhecimento precoce, e com o Óleo de coco, que você encontra por preços módicos em qualquer supermercado, evitar os dados do tempo é possível.

Óleo de coco - Dicas para cabelo e pele

Cuide apenas na quantidade para a pele da face não ficar demasiado oleosa. No corpo, os efeitos são os mesmos: ele é bem absorvido pela pele e hidrata sem que seja necessário recorrer a hidratantes cheios de aditivos químicos, já que o Óleo de coco é um produto é 100% natural.

Óleo de coco para os cabelos 

Basta aplicar em seus fios 3 colheres de sopa morna do Óleo de coco 100% natural e usar uma toca por até 2 horas. E pronto: você poderá receber mais maciez, controle do volume, brilho e resistência já nas primeiras aplicações – este processo é conhecido como umectação. Depois é só lavar o excesso com xampu neutro. O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, e hidrata fio a fio.

Óleo de coco - Dicas para cabelo e pele

É importante que o óleo de coco seja de boa qualidade, prensado a frio e 100% natural. Além disso, cada cabelo reage de um modo a ele e, desta forma, é importante testar em uma mexa para ver se não fica muito oleoso. Outra dica é lavar o cabelo, e depois que ele estiver seco, no mesmo dia, usar o óleo, pois com os cabelos limpos, seus ativos penetram melhor – veja nesta matéria como fazer uma limpeza profunda nos fios. E quando o cabelo estiver muito agredido e você não quer esperar pelos efeitos do Óleo de coco, que são progressivos, pode optar pela reconstrução capilar – veja mais neste artigo.

Veja o vídeo de Renata Meins sobre o óleo de coco e sobre a sua experiência com o produto:

Com o tempo, dependendo da estrutura capilar que você possui, já que o óleo de coco ajuda a eliminar o volume excessivo tratando os fios, muitas mulheres passaram a fazer menos progressiva ou tratamentos alisantes.

Já usou o Óleo de coco na pele ou nos cabelos? O que achou? Recomenda? Deixe o seu comentário!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!