Escolha uma Página

Mulheres negras loiras – Dicas de beleza

Mulheres negras loiras – O tom loiro nos cabelos das mulheres negras é uma opção irreverente e bonita. Caiu no gosto não apenas das mulheres mais jovens, mas as negras de outras faixas etárias têm se identificado bastante. Conheça algumas dicas de coloração, penteado e cuidados com para mulheres negras loiras neste artigo!

Mulheres negras loiras são uma tendência mundial

Foi-se o tempo que se dizia que o loiro não ficava bem em mulheres negras. Moda é algo democrático e tem a ver com estilo e bem-estar. Com o tom certo de loiro as mulheres negras loiras conseguem se destacar e ainda evidenciar os traços do rosto com muito estilo. Esta é uma tendência tão forte que nos últimos anos divas como Beyoncé, Ciara, Rihana, Queen Latifa e Leona Lewis aderiram ao loiro, seja como um tom intenso ou como luzes e mechas bem destacadas.

Mulheres negras loiras, cantora Rihana

Mulheres negras loiras sem grandes contrastes

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que não deve haver grande contraste entre o tom de pele e os fios. Se encontrar um equilíbrio na coloração, melhor. Desta forma, se você tem o tom de pele mais acinzentado, busque os tons acobreados que seus cabelos ficarão divinos.

Mulheres negras loiras, cantora Ciara

Para as mulheres negras com a pele mais amarelada ou parda, ficam lindas com os tons de loiro mais bege. O loiro dourado serve para as mulheres negras com pele mais avermelhada 0 nunca use tons vermelhos se tiver esta tonalidade de pele.

Mulheres negras loiras, celebridade

Mechas e efeitos para dar movimento às mulheres negras loiras

Se você prefere harmonizar a cor com o seu estilo e tom de pele e não quer mexer em toda a extensão dos fios para não agredir demais, pode optar por mechas e luzes, como a técnica ombré, por exemplo. Mas uma ressalva: evite esta opção de o seu cabelo tiver alisamento ou relaxamento, para não descuidar da saúde dos fios.

Mulheres negras loiras, celebridade

Use produtos mais suaves

Além de tinturas com composição mais suave e responsável para cuidar dos fios, invista em hidratação constantemente. Em casa, faça uma vez por semana com um produto adequado para o seu cabelo.

Mulheres negras loiras. Beyoncé

No salão, você pode fazer uma hidratação a cada 15 dias. Use pentes adequados para os seus fios e prefira os de madeira. Finalizadores e cremes para pentear com silicones dão um efeito muito bom e protegem os fios. Não se esqueça de utilizar produtos diários para a proteção dos cabelos descoloridos.

Mulheres negras loiras, celebridade

Loiros extravagantes

O penteado ajuda muito a realçar a cor loira em mulheres negras. Desde o super curto ao cacho muito volumosos, sempre é possível apostar em um corte de cabelo ou penteado que caracterize melhor o seu estilo. E para mulheres mais ousadas, nada mais natural que extravasar.

Mulheres negras loiras, celebridade

Outra dica importante antes de aderir ao loiro é fazer um teste com o seu cabeleireiro – ele poderá avaliar a saúde dos fios e a cor mais adequada.

Mulheres negras loiras

Outra dica é aderir ao visagismo, que ainda considera os traços do seu rosto e outros de talhes que contam – veja mais neste artigo. E se você pretende se casar, confira estas dicas para maquiagem para negras noivas.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos, os botões das redes sociais estão logo aqui abaixo é só clicar e compartilhar. Deixe também um comentário, diga-nos o que você achou, conte suas pra gente!

Imagens: Pinterest.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!