Escolha uma Página

Mulheres com mais de 60 anos – Cuidados com a pele do rosto e corpo

Mulheres com mais de 60 anos – A beleza entre as mulheres mais velhas também deve ser cultivada. Há cuidados específicos para este tipo de pele mais madura e delicada. Com algumas poucas dicas, fica fácil de cuidar da pele do rosto e do corpo. Confira!

O resultado de uma vida

A primeira coisa ao falar da beleza das mulheres com mais de 60 anos é que a sua pele será um resultado das suas atitudes e cuidados realizados durante toda a sua vida. É por isso que é importante cuidar da pele em todos os períodos etários.

Se uma mulher abusou do sol, do cigarro, do álcool e outras drogas, da alimentação inadequada, da privação de sono e de outros aceleradores do envelhecimento, com certeza terá uma pele do corpo ou do rosto abaixo das expectativas.

Mulheres com mais de 60 anos

Mas se antigamente não se tinha preocupação com os cuidados com a pele – como temos hoje – ainda há tempo de prevenir certos problemas e cuidar diariamente das condições de beleza do rosto e da face.

Veja também este tutorial de maquiagem para peles maduras, do canal Adoro Maquiagem:

De olho na proteção solar

O cuidado contra os efeitos nocivos do sol é o primeiro passo para uma pele saudável e bonita. O FPS nesta faixa etária é de 50, seja para a face ou para o corpo e deve-se terminantemente evitar os horários de pico. O sol é muito importante nesta idade para o processamento das vitaminas e do cálcio, mas é preciso ter precaução.

Mulheres com mais de 60 anos

Óculos, chapéus, bonés e roupas adequadas devem ajudar. No caso de peles sensíveis ou com muitas manchas, avalie a possibilidade de usar um protetor solar mais abrangente. Vá ao dermatologista de 6 em 6 meses ou todos os anos.

Investindo nos produtos certos

Os produtos mais adequados para esta idade são aqueles que possuem ativos como retinol e os ácidos mandélico, ursólico e lactobiônico que renovam, clareiam e recuperam a luminosidade da pele. Lembre-se que aos 60 anos, a pele apresenta rugas acentuadas e sofre com a perda da elasticidade e da firmeza. A atriz Kim Basinger (foto abaixo) tem mais de 60 anos e faz uso de produtos com estes componentes:

Mulheres com mais de 60 anos

Invista em produtos ricos em ácido hialurônico, pois este componente suaviza as rugas e aumenta o tônus e elasticidade da pele. Use ainda cremes bem hidratantes diariamente, ricos em colágeno.

Alimentação e hidratação entre as mulheres com mais de 60 anos

A beleza vem de dentro para fora. Logo, mantenha a sua alimentação em dia. Beba pelo menos 2 litros de água diariamente e invista em alimentos ricos em colágeno, ômega 3 e 6, fibras, selênio, antioxidantes e vitaminas A, D e E, alimentos com vitaminas de todo o complexo B, entre outros componentes.

Mulheres com mais de 60 anos

Uva e suco integral desta fruta são também indicados pelos seus antioxidantes e componentes regenerativos. Tomate, morango, frutas cítricas, castanhas de todos os tipos, aveia, cenoura, brócolis, ovos, leite e derivados, peixes e linhaça são alimentos bastante indicados.

Veja também os cuidados com a pele em qualquer idade lendo este artigo. Veja ainda como eliminar as toxinas do corpo para uma pele mais saudável neste post.

Imagens: Pinterest.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!