Escolha uma Página

Motivação – 5 hábitos para mudar a sua vida em 2016

Motivação – No fim de cada ano, há sempre uma promessa de que a nova temporada vai ser diferente. Nesta época, as pessoas tendem a ser mais introspectivas e planejam os próximos meses, idealizando desejos, mudanças e tudo mais que faça a vida mudar. Você é como estas pessoas? Então, veja 5 dicas que podem realmente fazer a diferença em 2016, trazendo ainda mais motivação e força de vontade para que você realize os seus sonhos e otimize a sua rotina!

1) Saber quem é você e onde quer chegar no próximo ano

Saber quem é você hoje e qual o momento está vivendo em sua vida é muito importante para definir onde você quer chegar e quais as mudanças que precisa fazer para que o próximo ano seja maravilhoso. Muitas vezes, temos uma perspectiva errada sobre nós mesmos e somos afetados por nossas crenças. Tente não se envolver tanto com as suas emoções e responda: quem sou eu neste fim de ano? O que de fantástico quero que aconteça na minha vida em 2016? Fazendo uma autoanálise sobre si mesmo é o ponto de partida para definir seus planos e manter em alta a motivação.

Motivação

2) Liste ações importantes para fazer a coisa acontecer

Quando você tiver a clareza sobre o seu momento de vida, passe a listar ações importantes e desejos que gostaria de realizar no próximo ano. Use um pedaço de papel e uma caneta, descompromissadamente. Liste coisas que vem adiando e que precisam ser feitas e os seus desejos que gostaria que fossem realizados. Em seguida, alinhe ações necessárias e datas para cumprir o seu plano de ação. Faça e refaça a sua lista até que estas ações façam sentido para você. Busque alavancar diferentes setores de sua vida.

3) Todos têm o seu tempo – não abrace o mundo

É normal que queiramos tudo para agora e janeiro tende a ser um mês frustrante, pois não conseguimos mudar tantas coisas em tão pouco tempo. Não se afobe: a ideia é criar perspectivas motivadoras com ganhos constantes em sua vida e não ansiedade. Faça as coisas no seu tempo – nem mais nem menos. É importante se comprometer com aquilo que você quer para si, e manter-se plenamente em motivação, independentemente do tempo que levar para acontecer. A vida é dinâmica: às vezes o que você espera dela aparece em alguns segundos; às vezes há meses de atraso. O importante é não perder o foco. Faça um bom gerenciamento do seu tempo e relaxe.

Motivação

4) Faça o que faz você muito feliz

Não adianta: por mais que você tenha responsabilidades, muitas contas para pagar e um emprego que supre as suas necessidades, se isso não faz você feliz, uma hora ou outra você terá sinais de desgaste emocional e ficará de saco cheio. A situação passa a ficar insuportável. Então, a cada dia tente se comprometer em fazer coisas que você realmente ama – não há nada que dê mais motivação a uma pessoa. Aos poucos, vá fazendo coisas maiores e que deixam você muito mais pleno. Por exemplo, enquanto a carreira continua a mesma, pois muitas vezes não dá para largar tudo de uma hora para outra, faça planos efetivos para essa transição. Vá descobrindo pequenos prazeres diários que fazem você muito feliz. Felicidade é o que está dentro de você – o mundo pode estar desabando ao seu redor, mas há sempre um lugar dentro de si que é seguro e onde você se sinta feliz de verdade. É um lugar em que você encontra consigo mesmo. Procure!

Motivação

5) Destrave a sua vida e tenha mais motivação

Livre-se de tudo o que está pendente em sua vida: roupas e objetos sem uso, amizades que não são recíprocas, crenças velhas e limitantes, tarefas procrastinadas, contas que você tem condições de pagar, sonhos que não deram certo – e que na verdade não ocorreram, pois nem era bem o que você queria, apego por coisas e ideais tolas, excesso de cabelo (mude o visual que há muito tempo tem lhe incomodado), remédios vencidos… enfim, tudo o que esteja atrasando a sua vida e que não serve mais. Coisas paradas acabam se tornando uma espécie de bloqueio energético e isso não é bom. Renove as suas energias organizando melhor a sua vida e as suas pendências. Renovação sempre nos deixa motivados!

Confira outras dicas para se manter motivado neste vídeo de Flavia Melissa:

Confira também este post sobre como fazer as suas resoluções para 2016.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!