Escolha uma Página

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo!

A primavera de 2017 só começa oficialmente no dia 22 de setembro. Mas as coleções de moda primavera-verão 2018 já estão bombando. Vai ter tudo que o calor pede: cor vibrante, estampa, brilho, estilo retrô e muita novidade. Já comece a se preparar para encarar as tendências e arrasar no look. Está pronta?!

Últimas tendências da moda primavera-verão 2018

A década que marcou o cenário da moda e se tornou um divisor de águas para a modernidade é a dos anos 80. E ela voltou, quase 30 anos depois, para mostrar que continua atual. Ela está representada nas estampas figurativas com um toque lúdico e também nos pints geométricos. Veja tudo que ela trouxe de bom para a próxima estação.

Cintos que marcam a cintura

Os cintos largos marcando a cintura já eram uma tendência neste ano. Agora, em 2018, seu uso está decretado como peça fundamental no guarda-roupa. Vale apostar nele para diferentes produções, como macacões (que estão super em alta), vestidos, tudo que puder.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-cintos-largos

O decote ombro a ombro ou bardot veio mesmo para ficar. Ele deu pinta no verão passado com as blusas ciganinha e arrasou muitos corações mundo a fora. Para 2018, o look ganhou versão 2.0. O recorte aparece em croppeds, alfaiataria, jeans, babados, versões sequinhas e soltinhas. E aí, já escolheu o seu?

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-decote ombro a ombro

Vale ressaltar que para mulheres com ombros largos ou que não querem aumentar o volume na região dos seios, o look não precisa ficar de fora do guarda-roupa! Invista em cores escuras e dê destaque para os quadris na hora de montar o visual.

looks com sobreposição e transparência

transparências

Segura o tchan com essa nova tendência da primavera-verão 2018! As transparências e sobreposições vieram com ousadia. Quem adora o visual é Bruna Marquezine. Veja suas combinações.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-transparência

Observe que na última composição, a atriz escondeu apenas o que importava, utilizando um sutiã do tipo bralette transparente. Esse estilo virá não só para sutiãs, mas também em blusas soltinhas. É bonito e sexy, mas requer uma dose de cuidado.

 Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-tranparência e sobreposiçõesModa primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-transparência

Sobreposições

Outro hit é a sobreposição de peças. Os preferidos até o momento foram os vestidinhos de alcinha fina com camiseta por baixo. Essa moda vai pegar.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-sobreposições

Estampas

Ah, as estampas… São lindas, dão leveza ao visual, mas são o terror das mulheres na hora combinar tudo. Afinal, o que pode e o que não pode?

Antes de se entregar, saiba que tem como acertar na combinação das estampas. As que têm formas muito grandes aumentam a silhueta e chamam atenção para onde estão. Por isso, quem quer um visual mais fino, deve evitá-las. Já as estampas miudinhas podem até emagrecer.

Quem quer desviar a atenção dos quadris largos, aposta em estampas na parte de cima. Já quando se quer desfocar o volume na parte superior, como ombros e busto, deve-se escolher calças e saias estampadas, que ressaltam pernas e bumbum.

Para arrasar nas cores, vale pegar estampas que tenham cores parecidas para combinar. Por exemplo, se tem rosa, azul e verde embaixo, vale usar azul e verde em cima. Mas sempre prevalece o bom gosto, ok?

  • Vichy

O xadrez vichy, aquele que lembra as toalhas de piquenique, é a estampa oficial da temporada. Os quadrados podem ser tanto grande e espaçados, quanto pequenos e juntinhos uns dos outros, causando até uma ilusão de ótica. O preto e branco não é obrigatório e você pode variar as cores conforme desejar.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-estampa-xadrez-vichyModa primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Estampa-xadrez-vichyModa primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-estampa-xadrez-vichy

  •  Geométrica

Nessa moda primavera-verão 2018, as estampas geométricas vão ser muito utilizadas.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-estampa-estampa geometrica

  • Floral

Flores bem grandes são a tentação do momento. As flores também podem vir como bordado, em cima até de listras. Veja só que charme.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Estampa-floralModa primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-estampa floral

  • Listras coloridas

As listras coloridas têm lugar ao sol nesse verão. A tendência é divertida e alegra visuais minimalistas. Se você é do tipo mais fashionista, pode até explorar um mix de estampas.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo-listras coloridas

  • Look pijama

O look pijama é a cara da mulher moderna e que preza pelo seu conforto a qualquer hora do dia, sem deixar de ser elegante. Os conjuntinhos de calça e camisa ou short e blusa tiveram destaque nas passarelas da moda primavera-verão 2018. Os tecidos sempre bem levinhos, para amenizar o calor da estação.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Look-pijamaModa primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Look-pijama

Veja como o estilo  “acordei e fui pra rua” vem de longa data!

  • Maxi babados

Os babados já estavam em alta no inverno. A diferença é que agora eles chegam bem maiores.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Max-babados

  • Azul serenity

O azul serenity, em destaque desde 2016, chega ainda mais forte nessa estação. A cor e versátil, chique e ainda combina facilmente com outras cores e estampas que virão na época mais quente do ano, como flores e listras.

Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Azul serenityModa primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! azul serenity

  • Trajes esportivos

Para completar a lista de tendências da moda primavera-verão 2018, os trajes esportivos que foram febre nos anos 80, voltam com mais glamour. Agora, ao invés do look training, os tecidos ganharam mais elegância, como um esportivo de luxo. Impossível não amar!

 Moda primavera-verão 2018: 10 tendências que vieram com tudo! Esportivo-de-luxo

Se inspire nos looks das novidades recém-desfiladas, aproveite tudo que tem no seu guarda roupas, crie, renove e seja feliz! Essa é nossa mais importante dica!

Até a próxima! 😘😍

 Mais looks

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!