Escolha uma Página

Moda Plus Size – Acerte nas proporções!

Moda Plus Size – Não basta apenas encontrar roupas maiores nas lojas e com estilo. A moda pluz size é muito mais que isso. É preciso acertar nas proporções e usar roupas que valorizem cada parte do seu corpo. Veja algumas peças e detalhes que valorizam o seu corpo e camuflam aquelas gordurinhas a mais.

Moda plus size e seus tecido, tamanhos e texturas

Identifique em seu corpo as partes com maior volume e as mais magrinhas. Use estampas menores e peças lisas quando há proporções maiores do corpo e texturas ou tecidos grossos nas partes mais magras. Se as pernas são mais cheinhas, aproveite para usar uma calça de corte reto, de cor neutra ou escura; e se o abdômen é mais magro, use os tecidos mais grossos ou com detalhes rebuscados.

Moda Plus Size

Muitas mulheres acreditam que usar peças maiores disfarçam o excesso de peso, o que é um grande erro – elas fazem com que você pareça ter mais peso ainda. Compre peças mais justas, mas na medida do seu corpo – nem maiores demais e nem muito apertadas. Peças apertadas, além de deformar o corpo, não ficam bem na hora de combinar as roupas.

Moda Plus Size

Os acessórios ajudam a melhorar as proporções na moda plus size. Por exemplo, os cintos e faixas são a melhor alternativa para desenhar a silhueta – no caso das mulheres mais cheinhas, os cintos finos ou médios ficam mais adequados (5 – 8 cm, mais ou menos).

Se você for muito baixa, use cintos logo abaixo do busto – exceto se tiver seios grandes. E se usou cinto, evite outros detalhes, como estampas centrais. E para alongar as pernas, use sapatos que deixam o peito do pé amostra – ficam bem melhores que aqueles com tiras nos tornozelos.

Moda Plus Size

No caso das saias, use-as com pelo menos dois dedos acima do joelho – se usar muito abaixo ou se preferir um sapato muito fechado com a saia, ficará mais baixa e com a impressão de ter mais peso.

Moda Plus Size

Para disfarçar os braços, sempre use mangas até abaixo do cotovelo, e nos dias de calor, use mangas ao estilo T – blusas sem manga ou com tirinhas não são favoráveis.

Moda Plus Size

Mulheres com muito busto podem optar pelo decote em V, que valoriza o colo. As golas que mostram o ombro completamente são muito sensuais e ficam bem para quem quer disfarçar o abdômen. Sutiãs que prometem diminuir o tamanho doo busto são ótimos, pois trabalham com as proporções e costuras.

Moda Plus Size

Tecidos com muitos babados e detalhes ou com cores exuberante e brilhantes também não caem bem. Prefira cortes retos e tecidos em cores mais discretas. Blusa de corte reto deve ser pouco abaixo da cintura ou na altura do quadril, para equilibrar as proporções.

Moda Plus Size

Cores e estampas

Quando falamos de moda plus size, devemos considerar as cores na escolha da peça. Outro grande erro é usar apenas preto, com o intuito de parecer mais magra. O preto disfarça apenas se o corte da roupa e o tamanho for favorável às proporções. Mas saiba que o preto não faz milagres.

Moda Plus Size

Além disso, a escolha da roupa tem a ver também com o tom da pele, cor dos cabelos e traços físicos da pessoa. Peças claras demais, como rosa cor de pele, não ficam bem em pessoas com pele muito clara ou rosada, por exemplo. Você pode saber mais sobre as técnicas de colorismo aqui:

O preto, o cinza, o azul marinho e tons terrosos são cores que ficam muito bem à noite e em combinações da moda pluz size. Não é à toa que ao usar uma cor mais chamativa na blusa com um blazer mais escuro e reto, você fica mais magra. Essas cores disfarçam visualmente as medidas e garantem uma produção charmosa e sempre atual.

Moda Plus Size

Um toque mais vibrante deve ficar por conta daquela peça que valorize o que o seu corpo tem de melhor ou no contraste de texturas.

Moda Plus Size

Estampas grandes e em flores devem ser evitadas, principalmente no busto, assim como as listas horizontais muito grossas – é preferível que sejam médias ou finas, ou intercalando estes tamanhos de modo estratégico.

Moda Plus Size

Imagens: Pinterest.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!