Escolha uma Página

Maquiagem para Pele Negra – Truques e novidades

Maquiagem para Pele Negra – Nem sempre foi fácil encontrar no mercado bons produtos de maquiagem para pele negra. Apesar de grande parte das marcas possuírem cores e texturas mais adequadas a esta tonalidade de pele, ainda é difícil para a mulher negra brasileira encontrar variedade de produtos para diferentes tipos de pele – oleosa, mista, seca, etc. – dentro desta categoria. Contudo, sabendo usar as tendências de 2016 e os produtos adequados, é possível se transformar em diva da noite para o dia, valorizando os traços e a pele negra. Confira algumas dicas de maquiagem para a pele negra!

Base – Maquiagem para pele negra

Como a tendência nude deve reinar em 2016 para todas as tonalidades de pele, o mesmo deve acontecer com a maquiagem para pele negra. A ideia é apenas ressaltar e iluminar o que a mulher tem de bonito. E tudo começa escolhendo a base certa. A dica é testar diretamente no rosto a tonalidade mais adequada (jamais na mão ou no antebraço).

Maquiagem para a pele negra

As bases com efeito mate estão em alta e são fáceis de encontrar entre as opções de maquiagem para pele negra. São ideais para o clima brasileiro e para peles oleosas e mistas. Cobrem bem as imperfeições e duram por mais tempo.

Maquiagem para a pele negra

Para um efeito nude, você pode pular a base e usar apenas um bom corretivo para eliminar as imperfeições e um iluminador para dar destaque às maçãs do rosto. O iluminador pode ter o tom dourado ou perolado, ainda mais se for usar à noite. O efeito é maravilhoso sobre a pele negra.

Maquiagem para a pele negra

Sombra na maquiagem para a pele negra

Em 2016, o azul e o rosa quartzo estarão em alta. O azul médio e o delineador em azul podem ser uma opção para a noite e ressaltará os olhos da mulher negra ou morena. É ousado e divertido. Nem precisamos dizer que o dourado reina soberano nos olhos das pessoas que têm este tom de pele. O efeito é rico e glamoroso.

Maquiagem para a pele negra

As sombras mais clássicas, como o delineador gatinho e o esfumado preto, é uma opção para acertar em cheio quando se tem dúvida. Se usar um delineado bem marcado, use uma cor clássica de batom, como o vermelho e um penteado mais sofisticado também. O esfumado preto deve ser mais discreto que o comum neste ano, e faz dobradinha com batons nude.

Maquiagem para a pele negra

Os tons terrosos nunca saem de moda e ficam maravilhosos em mulheres negras e morenas. O esfumado também pode ser em marrom. Os tons de roxo, ameixa e berinjela, que foram o must nos anos anteriores, continuam sendo uma opção interessante. E para arrasar, invista em uma máscara alongadora que também dê volume, e em ocasiões especiais, em cílios postiços, e fique com cara de diva!

Maquiagem para a pele negra

Batom de 2016

Todos os tons nudes estão em alta. No caso das makes clássicas, os tons de vermelho (praticamente todos eles) ficam lindo em mulheres negras e morenas. O vinho continua sendo uma boa opção para a noite.

Maquiagem para a pele negra

E os tons de marrom mais escuros de maquiagem para a pele negra brilharão nos lábios de mulheres de todos os tons de pele, mas nas mulheres de pele negra eles ganham ares sofisticados e atemporais.

Maquiagem para a pele negra

Os tons de laranja são ideais para mulheres ousadas. O rosa não é exclusividade das loiras: serve para destacar a maquiagem mais casual. E os tons mais amarronzados claros e brilhantes, com um toque de dourado, são ideais para o dia a dia – sejam eles mate ou cremosos.

Veja este tutorial completo e cheio de dicas de maquiagem para pele negra feito pelo canal do YouTube TV Dohler:

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!