Escolha uma Página

Maquiagem para o dia a dia – Valorize o seu rosto!

Maquiagem para o dia a dia – Se você tem dificuldades de fazer uma maquiagem diferenciada e rápida no dia a dia, e que dure o dia todo com poucos cuidados, este artigo foi feito para você. Com apenas algumas dicas, você passará a diversificar a sua make e valorizar o seu rosto. Confira!

O que você irá precisar para a maquiagem para o dia a dia

Na verdade, você não precisa de muito para a sua maquiagem para o dia a dia. Considerando que no dia a dia, em geral, você usa a maquiagem para trabalhar, ir para a escola ou faculdade e para resolver os seus compromissos durante o dia, a maquiagem pode ser básica e neutra, sem deixar de ser charmosa e bem feita, realçando a sua personalidade. Quanto mais básica, mais fácil de fazer e de manter.

maquiagem para o dia a dia

Você irá precisar de um corretivo; uma base adequada para a sua pele, com cobertura necessária para a situação da sua face; delineador para os olhos, um duo ou quarteto de sombras neutras que realcem a cor dos seus olhos, mas que não contrastem muito com o tom dos seus cabelos; pó facial (se você realmente utilizar o pó); blush (suave e opcional – não será necessário caso você não use ou não tenha experiência com o blush); máscara de cílios de longa duração (pode ser à prova d’água ou não – preta, transparente ou marrom escura, conforme preferir); iluminador (caso tenha o hábito de usá-lo, mas não é necessário em uma maquiagem para o dia a dia); um batom de preferência com efeito mate, pois dura mais tempo. Veja que são produtos que você pode levar na bolsa e retocar, se precisar.

Como fazer a maquiagem para o dia a dia

O segredo de uma maquiagem para o dia a dia que dure bastante e fique extraordinária no seu rosto é fazer uma boa base. Limpe bem o rosto e seque com uma toalha limpa. Use um protetor solar ou o seu creme preferido para o dia (que não seja muito oleoso) em toda a extensão da pele.

maquiagem para o dia a dia

Depois, passe um corretivo nas imperfeições e na região das olheiras. Em seguida, distribua a base em movimentos do centro do rosto para as extremidades, sem exageros, mas deixar de cobrir bem a pele. Há quem prefira usar o corretivo após a base – leia as instruções do seu produto.

maquiagem para o dia a dia

Com a sombra na cor dos pelos da sobrancelha, defina o desenho da mesma, de forma natural. Há quem prefira usar um lápis universal, mas o efeito será mais marcado. Opte sempre pela naturalidade. Use uma sombra bem clara abaixo da sobrancelha, de forma suave, para destacar o desenho da sobrancelha e da própria sombra inferior. Use inclusive na pálpebra, abaixo da sombra com cor.

maquiagem para o dia a dia

No canto interno do olho, use uma sombra mais clara. Com um tom mais médio, passe a sombra em toda a pálpebra. Desenhe com a mesma sombra o delineamento dos cílios inferiores. No canto externo da pálpebra, use um tom mais escuro para fazer a curva e esfumar, definindo o côncavo. Verifique se abaixo da sobrancelha a região continua iluminada – você pode retocar com uma sombra clara, se precisar. Lembre-se de que para a maquiagem para o dia a dia, os tons mate são melhores e duram mais. Não use brilho durante o dia em sua sombra.

maquiagem para o dia a dia

Com um delineador (caneta, lápis ou pincel, como preferir), faça o traço sobre a pálpebra superior, conforme o formato do seu olho ou conforme o seu gosto. Você pode ainda finalizar o traço com uma sombra preta e um pincel chanfrado firme. Finalize o traço de forma suave na linha inferior do olho (abaixo). Passe a máscara de cílios de baixo para cima, cobrindo bem os fios.

maquiagem para o dia a dia

Use um pó de sua preferência e vá batendo de leve. Use um blush na linha das maçãs, optando por uma cor bem neutra e que dê um tom de “saúde” ao rosto. Para brindar a sua make, escolha um batom nude, cor de boca ou mate, que dará um estilo mais natural à maquiagem.

Confira o vídeo da blogueira Flavia Calina sobre maquiagem para o dia a dia:

Escolha produtos de qualidade para a sua maquiagem para o dia a dia

Escolha produtos que sejam acessíveis ao seu orçamento, mas que tenha qualidade e uma boa duração. Uma paleta de sombras neutras com até 12 opções é um ótimo investimento, pois dá para você variar as cores. A conhecida Naked 2, da marca americana Urban Decay, por exemplo, funciona para loiras e morenas muito bem, com algumas opções bonitas até para as peles negras. Mas há várias opções de sombras no mercado, inclusive de marcas brasileiras, de ótima qualidade.

Gostou do artigo? Como você faz a sua maquiagem para o dia a dia? Deixe um comentário!

Leia também

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!