Escolha uma Página

Maquiagem para festa – Seja mais leve!

Maquiagem para festa – No fim de ano, os compromissos e festas aumentam consideravelmente: festa da equipe de trabalho, Natal com a família, réveillon, visitas aos amigos e parentes, formaturas, e muito mais. E cada ocasião pede uma maquiagem nova e divina para ressaltar a sua beleza – ainda mais se esta produção for mais leve e mais fácil de fazer. E se você anda sem ideias para fazer a sua maquiagem para festa, confira as dicas a seguir!

Maquiagem para festa

Esfumado sempre funciona como maquiagem para festa

O esfumado é uma técnica que sempre arrebata olhares, pois transforma o rosto de qualquer pessoa. O ideal é seguir o tamanho dos olhos, aprofundando mais nos cantos externo na pálpebra superior e do meio da pálpebra em diante, sempre comum tom mais pesado que o restante da sombra. Para isso, use o pincel de esfumar. Você pode esfumar com preto, que é clássico, ou poderá utilizar outros tons, inclusive mais claro (veja na imagem):

Maquiagem para festa

Nude está em alta

O nude é ideal para aquelas mulheres que não querem ousar muito ou que preferem uma maquiagem para festa mais simples, que ressalte a beleza natural, com apenas alguns pontos de brilho. É ideal também para quem quer ousar mais na roupa. Uma make nude não precisa ser sem graça: vale a pena apostar em uma cor mais sobressaliente nos olhos ou na boca. Uma face com contornos bem marcados também faz a diferença. No canto interno no olho, um pouco mais de brilho.

Maquiagem para festa

Boca bem marcada

E se fizer uma sombra mais discreta, ouse com um batom vermelho mais forte ou vá com um tom de boca bem delineado. Esteja com a mente aberta também para os batons marrons mais escuros.

Maquiagem para festa

Rosa suave

Se o seu estilo é mais romântico ou jovial ou se a roupa escolhida tem mais detalhes, o rosa suave pode ser uma ótima opção. Morenas e loiras ficam lindas com esta cor. E para quebrar a monotonia, use um delineado preciso – gatinho ou geométrico. Um clássico que fica lindo em qualquer ocasião. Olhos bem definidos sempre ficam lindos em maquiagem para festa e o rosa ajuda a destacar o desenho.

Maquiagem para festa

Azuis, verdes e cores de pedras preciosas

Você já percebeu que as cores de pedras preciosas sempre ficam muito bem na maquiagem para festa? O azul, uma das cores do ano de 2016, seja também uma das preferidas nesta temporada de festas.

Maquiagem para festa

Já o verde, em tons mais médios ou mais escuros, com um leve metalizado, é perfeito para o Natal e combina com muitas outras cores e com vestidos clássicos. Vale ousar com glitter e sombras em texturas metálicas – ouro, cobre, prata discreto. A ocasião pede mais luxo e ousadia… com bom senso é claro.

Maquiagem para festa

Use o colorismo

Quer saber o tom certo da maquiagem para o seu tipo de pele? Basta usar as técnicas de colorismo. Primeiramente, veja qual a cor que sobressai nas veias do seu pulso (se verde ou roxo). As veias mais esverdeadas indicam cores mais quentes. Já as arroxeadas, indicam cores mais frias. Isso vale também para o tom de cabelo, roupas e para a maquiagem ideal. Veja mais sobre o assunto neste vídeo da blogueira Renata Meins:

https:/youtu.be/7SiTnmmNlB4

Confira também outras dicas para arrasar nas festas de Natal e Ano Novo neste post.

Imagens: Pinterest.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!