Escolha uma Página

Maquiagem corporal – Quais os seus benefícios? Como fazer?

Que tal disfarçar aqueles defeitinhos do seu corpo em uma ocasião especial? A maquiagem corporal serve para isso – para camuflar as estrias, celulite e cicatrizes de qualquer parte do seu corpo. Confira esta novidade!

Este é um truque muito usado pelas celebridades quando aparecem publicamente em eventos especiais. A maquiagem corporal pode ajudar a esconder aqueles defeitinhos que tanto lhe incomodam – como estrias, manchas, celulite, cicatrizes, etc., de qualquer parte do seu corpo. É mais usada nas pernas, braços e costas.

maquiagem corporal

`

Além disso, a maquiagem corporal serve também para ressaltar os músculos, deixando os membros mais torneados e a pele mais brilhante e homogênea. Entre as famosas que adotaram esta ideia estão Sabrina Sato, Claudia Leitte, Milena Nogueira e outras, lançam mão de maquiagem.

Como é feita a maquiagem corporal

Hoje no mercado há muitos tipos de produtos que prometem deixar as partes do seu corpo ainda mais bonitas. O pó iluminador corporal e o spray tipo meia fina são os mais comuns. Há marcas nacionais, mas os produtos estrangeiros ainda são os queridinhos das brasileiras.

No caso da meia fina – spray de diferentes tonalidades para todos os tipos de pele, cujo efeito imita uma meia-calça – basta passá-lo em toda a extensão da perna (ou até dos braços) para dar uma sensação de brilho, bronzeado e beleza. Deve-se usar um pincel ou outro instrumento para ajudar a espalhar o produto. É preciso usar um produto que dure bastante tempo, mas que não manche a pele. Este é o primeiro passo.

maquiagem corporal

Já o segundo passo é o pó iluminador – um pó que dá um brilho fantástico e natural na pele. Cada marca possui o seu próprio modo de aplicação e é preciso ler as instruções. Alguns são compostos por minerais, o que ajuda a tratar a pele.

Onde e quando usar a maquiagem corporal

A maquiagem corporal não sai facilmente quando você transpira e dura até 12 horas. É indicado que você faça uma boa esfoliação para fixar melhor o produto. Você pode passá-la nas partes expostas da pele: colo, barriga, pernas, bumbum, costas, braços, etc. Para retirar, basta lavar bem a região.

maquiagem corporal

O uso da maquiagem corporal é perfeito para situações em que você quer destacar a sua pele – uma formatura, casamento, balada ou qualquer evento em que quer se sentir bem e fabulosa!

Já conheceu a maquiagem corporal? O que achou? Deixe o seu comentário!

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!