Escolha uma Página

Looks de verão 2016 – Para todos os gostos e corpos

Looks de verão 2016 – Esta estação será bastante democrática em termos de moda. Vestidos longos e curtos, macacões e macaquinhos, saias longas com cropped, saias com pregas vintage, blusinhas esvoaçantes, listas, florais, estampas étnicas e muito mais: os looks de verão 2016 com certeza deixarão você muito mais bonita! Confira!

Cropped – Looks de verão 2016

Há pelo menos dois anos, o top cropped, que deixa a barriga em evidência e que pode ser combinado com saia ou calça, vem se firmando no mundo da moda e conquistou de vez as brasileiras. Com algumas adaptações, pode servir para ir ao trabalho (use neste caso uma saia longa ou calça e um blazer), para ir à balada ou apenas para passear sem compromissos. A peça é um coringa, mas fica melhor em um corpo mais magro e esbelto. Como deixa a barriga em evidência, deve ser evitada pelas mulheres mais cheinhas.

Looks de verão 2016

Blusa com ombros caídos – Looks de verão 2016

Há algumas décadas, este tipo de blusa era moda. Agora, retornou como um look de verão 2016 em versões levinhas e de renda, para contrapor ao calor excessivo. É um modelo bastante romântico e fica perfeito em quase todos os tipos de corpo.

Looks de verão 2016

Macacões – Looks de verão 2016

Neste tipo de peça, a ideia é garantir o conforto com tecidos esvoaçantes e confortáveis. A sofisticação fica por conta da cor escolhida e da parte de cima da peça. Na imagem, veja que os ombros são valorizados. É ideal para quem está em forma, mas os macacões longos podem ajudar a diminuir a silhueta de quem está fora do peso.

Looks de verão 2016

Se preferir uma estampa geométrica, como na imagem abaixo, opte pelas figuras menores e por cores mais neutras, como a dobradinha preto e branco. É uma escolha certeira!

Looks de verão 2016

Tecidos sofisticados e pinturas à mão – Looks de verão 2016

Esta não é uma opção das mais populares, por talvez ser algo mais caro e para ocasiões mais específicas. Um vestido de corte reto em cor neutra com aplicação de pintura (ou uma técnica que se assemelhe à pintura) é uma forma sofisticada de arrasar em um evento social no verão 2016. Muitos estilistas têm investido em roupas com certas preciosidades, como esta pintura, por exemplo.

Looks de verão 2016

Estampas étnicas e boho chic – Looks de verão 2016

As estampas étnicas sempre reaparecem no verão, ainda mais se o tecido for leve como os orientais. Ficam lindas em vestidinhos curtos, batas e camisas fresquinhas, ideais para o dia e para a noite. O estilo boho chic é uma opção para quem gosta de usar tecidos mais naturais, estampas étnicas e elementos culturais – marroquinos, indígenas, indianos, folk, turcos, etc.

Looks de verão 2016

Peças simples, com rendas, amarrações, detalhes crus e outros elementos deixam a peça mais significativa e única. Os acessórios dão o peso da exuberância e da sofisticação oriental.

Looks de verão 2016

Estampas e cortes dos looks de verão 2016

Tie-die, florais com fundo escuro, imagens minúsculas, cores exuberantes e fortes e outras nem tanto – como o azul sereno e o rosa quartzo (que serão tendências durante todo o ano e que você poderá conferir aqui) – estas são algumas tendências de cores e texturas para os looks de verão 2016.

Looks de verão 2016

Uma dica é deixar os ombros ou as costas à mostra, mesmo que o vestido seja longo. Até mesmo o preto pode ser uma opção interessante em um vestidinho de corte reto mas com cintura definida – que fica ótimo em magrinhas ou gordinhas, bastando apenas usar o acessório adequado.

Looks de verão 2016

As saias florais com pregas em meia canela parecem ressurgir do túnel do tempo, diretamente dos anos 1950 para o corpo das mulheres sofisticadas de hoje, fazendo uma dobradinha com a cropped de outra época.

Looks de verão 2016

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!