Escolha uma Página

Limpeza profunda – Como fazer sem danificar os cabelos

Limpeza profunda – A limpeza dos cabelos deve ter a sua atenção diária. Contudo, uma limpeza mais profunda deve ser feita esporadicamente, com os produtos certos, para remover o excesso de sujeira, poluição e restos de produtos e químicas. Estes produtos têm a função de abrir as escamas dos cabelos e remover todos os tipos de impurezas, mas a limpeza profunda tem que ser feita com cuidados. Confira como fazê-la e resgatar a saúde dos seus cabelos!

O que é a limpeza profunda?

Você já se deu conta de como muitas vezes fazemos tratamentos de beleza nos cabelos e eles acabam ficando piores ou sem o efeito desejado? Pode ser que isso signifique o excesso de resíduos por entre as escamas dos fios, deixando-os pesados e com pouca eficiência nos tratamentos. O jeito é mesmo efetivar uma limpeza profunda com o produto mais adequado ao seu tipo de cabelo.

Limpeza profunda

Uma limpeza profunda pode usar diferentes tipos de ativos. Serve para abrir as escamas capilares, limpar os fios e fechá-las em seguida. Em geral, o procedimento possui muitos benefícios e é realizado por um profissional, que poderá avaliar melhor as condições do seu cabelo. Mas já há no mercado produtos que podem ser utilizados em casa, com ação menos agressiva. A limpeza profunda não é um procedimento que deve ser feito diariamente ou semanalmente, em de tempos em tempos, para não agredir os fios.

Como fazer a limpeza profunda – passo a passo

O primeiro passo para uma limpeza profunda é conhecer o seu cabelo. Há produtos para diferentes tipos e estados de agressão. Se os tratamentos não funcionam mais como deveria ou se os seus fios estão opacos e quebradiços, é hora de cogitar uma limpeza profunda. Converse também com o seu cabelereiro para que ele faça uma análise da situação. A limpeza profunda também é interessante antes da aplicação da química – seja a coloração, progressiva, finalizadores em excesso, etc. Logo, ele não conseguirá fixar os nutrientes.

Limpeza profunda

Além disso, é importante manter um ritual de limpeza comum no seu dia a dia, com xampus e condicionadores adequados aos seus fios. Não é necessário lavar todos os dias, se o seu cabelo se mostrar limpo e livre da oleosidade. Mas um ritual de limpeza adequado evita a exposição aos produtos mais profundos de limpeza com maior frequência.

O próximo passo é usar um xampu de limpeza profunda que limpe adequadamente os fios e o couro cabeludo, removendo a sujeira, os resíduos de químicas, produtos, desobstruindo o couro cabeludo e lhe dando maior oxigenação e com isso melhor crescimento de cabelos.

Limpeza profunda

A nutrição em seguida ajuda a repor os nutrientes que já não entravam nos fios por conta da sujeira. Para isso, os produtos de reconstrução são interessantes, podendo ser feitos ou não no mesmo dia, conforme as instruções de cada produto.

Para conhecer algumas opções de xampus e outros produtos dedicados à limpeza profunda, acesse este link e conheça a loja virtual Grand Pére Cosméticos, especializada em beleza e bem-estar. Há muitas opções para limpar, nutrir, hidratar e reconstruir, além de diferentes tipos de finalizantes e tratamentos profissionais. Confira!

Benefícios da limpeza profunda dos fios

Veja apenas alguns benefícios da limpeza profunda dos fios:

  • Ajuda a reequilibrar a oleosidade: A limpeza profunda não remove somente os resíduos de produtos, como auxilia a combater o excesso de oleosidade, como caspas, opacidade, falta de crescimento do cabelo, etc.
  • Ajuda a dar mais detergência ao processo de limpeza: Estes xampus são mais detergentes, com pH mais alcalino, que faz com que as cutículas do cabelo se abram, efetuando a limpeza e permitindo a absorção dos nutrientes. Os cabelos ficam mais maleáveis e bonitos.
  • Deve ser usado antes da cauterização e da queratinização: Antes de qualquer tratamento profundo no fio são utilizados xampus antirresíduos, para a melhor recuperação dos fios.
  • Remoção dos resíduos: Usamos diferentes produtos nos cabelos e isso vai deixando as fibras saturadas. É importante fazer um tratamento de limpeza profunda para remover estes resíduos e recuperar a saúde dos cabelos.
  • Remoção de manchas: Com o uso excessivo de coloração e tonalizantes, os fios ficam manchados. A limpeza profunda ajuda a melhorar os aspectos dos fios, seja por manchas ou desbotamento.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!