Escolha uma Página

Festa de casamento – Linda com pouco dinheiro

Com a crise, os noivos brasileiros deram um passo para trás na hora de organizar o orçamento para casar. O país possui um dos maiores gastos com festa de casamento do mundo e em temos de recessão, a palavra de ordem é economizar. Mas nada impede que você tenha uma celebração inesquecível em seu grande dia, gastando pouco dinheiro e tornando o evento memorável. Veja algumas ideias baratas e lindíssimas de festa de casamento!

Mini wedding e uma festa de casamento inesquecível

O mini wedding, como o próprio nome já diz, é uma festa de casamento em menor proporção. Tem tudo o que um casamento comum possui, mas o número de convidados é limitado, assim como as despesas. Desta forma, a festa de casamento fica mais intimista e são convidadas as pessoas que realmente fazem a diferença na vida do casal.

festa de casamento

Limita-se, por exemplo, a 50 pessoas no máximo. Em geral, custa ¼ do valor de uma celebração comum. Virou uma febre nos Estados Unidos e agora encanta cada vez mais os noivos brasileiros.

festa de casamento

A dica para um mini wedding inesquecível é investir em qualidade (já que há um orçamento inesquecível) e favorecer os pequenos detalhes da decoração.

Casamento à beira da piscina

Você e seu par não precisam gastar uma fortuna alugando um espaço próprio para festas. Se a sua casa tem uma piscina, aproveite para fazer a festa de casamento à beira dela.

festa de casamento

É uma dica para quem gosta de casamentos informais e quer se divertir com os amigos e familiares. Para isso, é preciso contratar uma empresa de decoração ou fazer vocês mesmos uma decoração que privilegie cada espaço disponível para a mesa e a pista de dança, bufê e que utilize uma boa iluminação para valorizar o lugar.

Casamento na praia

O casamento na praia é uma opção cada vez mais usada por casais jovens. Pode ter o mesmo custo ou até mais que um casamento normal, mas também pode ser adaptado para um número menor de convidados.

festa de casamento

A cerimônia pode ocorrer na praia e a recepção na casa de veraneio ou em um hotel – há muitas opções neste sentido. A dica é colocar tudo na ponta do lápis e ver se vale a pena.

Crie pequenos detalhes interessantes - como este gelo com flores, que deixa a bebida servida ainda mais interessante. É nos pequenos detalhes que você irá impressionar!

Casamento de jardim

Os casamentos de jardim são comuns fora do Brasil. Basta ter um espaço adequado para acomodar todas as pessoas e objetos e favorecer a decoração com aqueles elementos que já estão no jardim – árvores, flores, etc. Pode ser ainda um cenário lindo para as fotos.

garden

Crie pequenos detalhes interessantes – como este gelo com flores, que deixa a bebida servida ainda mais interessante. É nos pequenos detalhes que você irá impressionar!

festa de casamento

A dica, neste caso, é usar a criatividade e valorizar o que se tem à disposição. O número de convidados também será reduzido, mas há a vantagem de ser uma recepção mais íntima. Nem é preciso dizer que os custos são bem reduzidos.

festa de casamento

Casamento temático indie

Uma opção que os noivos possuem é fazer um casamento temático. Se por um lado este tipo de festa de casamento é bem cara, por outro vai depender da temática escolhida. O casamento temático “indie” (que é um estilo jovem e despojado) é uma opção para os casais que gostam deste meio musical e cultural.

festa de casamento

A dica para este tipo de festa de casamento é o minimalismo e improvisar a festa com aquilo que tem à mão – a temática varia entre o antigo e o novo, entre os objetos clássicos e românticos e o rock.

festa de casamento

O toque especial também ficará por conta dos detalhes: use aquele aparelho de jantar da sua avó, improvise a decoração com arte manual, disponha as bebidas e comidas em lugares e objetos inusitados e crie uma atmosfera romântica e acolhedora. Se preferir, poderá economizar fazendo você mesma a sua maquiagem de casamento – inspire-se nestas dicas de maquiagem para noivas negras. E se os detalhes são importantes, veja também o “something blue“, uma tradição que deixará o visual da noiva ainda mais bonito.

festa de casamento

Faça seu próprio buquê de flores, crie uma decoração personalizadas com objetos reciclados e faça as suas próprias lembrancinhas – que tal dar uma plantinha viva para que seus convidados cultivem em suas casas?

festa de casamento

Casar só no civil com recepção simples

Muitos casais estão optando casar apenas no cartório (casamento civil) com um pequeno jantar ou recepção em seguida. Uma ideia é fazer o seu casamento no civil em um dia qualquer e oferecer um jantar em data específica aos seus convidados, limitando o número de participantes. Há quem se case no cartório até mesmo horário do almoço do trabalho e apenas depois celebra com seus convidados. Veja aqui algumas opções de modelos de vestidos de casamento.

festa de casamento

Casamento country

Outra dica interessante é aproveitar os espaços abertos do campo para fazer a sua festa de casamento com temática folk ou country. Basta um sítio, fazenda, celeiro, pesque-pague, hotel rural ou outro ambiente parecido para criar uma linda decoração campeira e deixar a sua festa memorável.

festa de casamento

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!