Escolha uma Página

Esfoliação e hidratação corporal – Por uma pele maravilhosa

Esfoliação e hidratação corporal – Você sabia que a esfoliação e a hidratação corporal possuem grandes benefícios para a saúde do seu corpo e de sua mente, além de garantir a beleza constante de sua pele? Saiba como fazer a esfoliação e a hidratação no seu corpo e face e conheça alguns benefícios que ainda você não conhece. Prepare-se já para o verão!

O que é a esfoliação e hidratação corporal?

Você já deve saber que a esfoliação e a hidratação corporal devem ser contínuas e fazer parte do seu ritual diário. Mas você tem feito estes tratamentos todos os dias ou semanalmente? Se a beleza da pele ainda não é motivo suficiente para você ter um cronograma de cuidados quanto à esfoliação e nutrição, saiba que há muitos outros motivos, sejam emocionais ou de saúde, que são oferecidos por estes tratamentos.

Esfoliação e hidratação corporal

Esfoliar é o ato de remover impurezas da camada superior da pele, ou seja, aquelas células mortas e sujeira que acumulam sobre a pele. Veja mais sobre a esfoliação nesta reportagem da Revista Boa Forma:

Este procedimento deve ser feito semanalmente ou a cada 15 dias com a ajuda de uma bucha vegetal (ou instrumento similar) e com produtos especiais, vendidos em mercados, farmácias e lojas especializadas, que possuem na sua composição ativos e grânulos de algum tipo que promovam o atrito com a pele.

Esfoliação e hidratação corporal

Já a hidratação promove a emoliência e a maciez da pele, muitas vezes também nutrindo-a com vitaminas e minerais, conforme a composição de cada produto. Produtos com manteiga de karité, óleos naturais, silicones, vitamina E, entre outros são bastante eficazes para a hidratação da pele.

Esfoliação e hidratação corporal

A esfoliação e a hidratação da face seguem o mesmo processo da hidratação do corpo. Contudo, os produtos são mais específicos para a pele do rosto, que é mais fina e exige cuidados diferentes.

Benefícios secretos da esfoliação e hidratação corporal

A esfoliação deve ser feita antes da hidratação para assim potencializá-la, já que retira os obstáculos existentes na pele. A pele fica mais lisa e uniforme, mais brilhante e macia. Mas saiba que os benefícios estéticos não são os únicos a serem vistos.

Esfoliação e hidratação corporal

Confira outros benefícios que a esfoliação e hidratação têm a oferecer:

  • Ajuda a promover a microcirculação local, melhorando o aspecto da pele e evitando os vasinhos e varizes.
  • É fatal contra a celulite, ainda mais se você usar um produto específico para tratar o problema. A esfoliação ajuda a eliminar a gordura localizada, melhorando os temidos furinhos da celulite.
  • É bastante eficaz também para a saúde emocional e autoconhecimento, uma vez que a pessoa passa a se tocar e a sentir a extensão do seu corpo. É um autocuidado essencial. Tem impactos inclusive no sistema imunológico do corpo, já que causa bem-estar.
  • Promove também o relaxamento, já que massageia as partes do corpo. Para um resultado ainda melhor, é interessante usar um produto à base de lavanda, por exemplo.
  • Ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele.
  • Previne contra o aparecimento de estrias – a esfoliação inclusive consegue tratar as estrias vermelhas com muita eficácia. Use óleos essenciais que melhorem a circulação – que tenham canela, rosa mosqueta ou cafeína na fórmula.
  • Reduz os inchaços e promovem uma espécie de drenagem linfática quando bem executados.
  • A esfoliação ajuda que o bronzeado penetre e dure mais tempo. A hidratação melhora o estado da pele e evita o ressecamento nos dias mais quentes e frios.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!