Escolha uma Página

Emagrecer para o verão – 5 dicas para emagrecer desde já

Emagrecer para o verão – Que tal começar a emagrecer desde já? É certo que com o inverno bate aquela preguiça de ficar mais tempo na cama e de não fazer nada. Mas essa é a hora certa para você começar a mudar de atitude e eliminar aqueles quilinhos tão indesejáveis. Que tal começar a fazer exercícios e mudar a alimentação neste fim de semana? Conheça agora 5 dicas ótimas para mudar os seus hábitos e emagrecer desde já para o verão.

1) Faça um check-up

Conhecimento é poder! Faça um exame completo com o seu médico e veja o que precisa ser mudado em seu processo de emagrecimento. Veja se está tudo OK. Você sabia que a falta de algum nutriente pode ser um obstáculo no seu processo de emagrecimento? Conheça o seu corpo e use estas informações ao seu favor. Afinal, cada corpo é único e cada pessoa emagrece ao seu próprio modo.

emagrecer

2) Destaque os quais são os exercícios que irá fazer para emagrecer e a sua agenda semanal

Não deixe tudo para a segunda: comece hoje mesmo a criar uma agenda de exercícios, optando por aquilo que você mais gosta de fazer nos dias em que de fato tem tempo. E se tempo é um problema, saiba que bastam 25 minutos por dia para ter resultados – é o que garantem os entusiastas do HIIT – veja mais sobre esta prática aqui neste link. Veja também a nossa matéria sobre CrossFit. Lembre-se que os exercícios impulsionam a perda de peso e ajudam a emagrecer com saúde. Então, comece uma prática hoje mesmo.

3) Crie uma tabela de alimentos e refeições

É sempre importante consultar um nutricionista sobre a alimentação mais adequada para o seu biotipo. Mas se não puder, privilegie os alimentos de todos os tipos em três refeições principais e refeições menores a cada 3 horas. Não esqueça de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Alimentar-se e hidratar-se bem é essencial para emagrecer.

emagrecer

4) Tenha metas realistas

Saiba aonde quer chegar: veja quantos quilos que emagrecer até o verão e divida o total pelo número de semanas que seguem até lá. Assim, fica mais fácil, pois terá metas mais simples para atingir toda semana.

5) Cuide! Ame-se!

Amar-se e cuidar da saúde e da beleza é importante em qualquer época do ano. Faça as unhas, cuide da hidratação da pele do corpo e do rosto. Faça esfoliação sempre que necessário. Não esqueça de retocar a tintura do cabelo sempre que preciso. Mesmo que você ainda não esteja do seu corpo ideal, estas atitudes fazem toda a diferença.

E você: já tem uma programação para emagrecer para o verão? Conte-nos a sua estratégia!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!