Escolha uma Página

Emagreça dançando – 5 ritmos para ser mais feliz e perder peso

Já imaginou ter o corpo dos seus sonhos dançando todos os dias? Esta é a fórmula de sucesso de muitas mulheres. Saiba como emagrecer dançando com 5 ritmos envolventes e eficazes.

Você já deve ter ouvido falar que dançar pode fazer o corpo emagrecer rapidamente. Além disso, para aquelas pessoas que estão sedentárias, nada melhor fazer uma atividade que traz benefícios também para a parte psicológica. Há muitos tipos de dança que fazem você se divertir perdendo peso – o ideal é misturá-las ou intercalá-las em dias diferentes da semana. Conheça agora 5 ritmos muito envolventes e emagreça dançando!

Emagreça dançando - 5 ritmos para ser mais feliz e perder peso

Zumba

Provavelmente, você já ouviu alguma história de sucesso e emagrecimento de alguém que investiu na zumba para perder peso. E por mais que muitos educadores físicos desacreditam as técnicas de zumba, a modalidade dá resultados sim, pois mistura diferentes ritmos, com intensidades diferenciadas.

Até a pessoa mais sedentária pode começar a praticar e já no primeiro mês verá resultados. A zumba é oferecida em academias em todo o Brasil e você pode ainda comprar o programa de DVDs e aprender em casa. São aulas de 20 a 60 minutos, dependendo da modalidade, que misturam ritmos como dança de rua, salsa, axé, merengue, cumbia, samba, entre outros.

Salsa

Emagreça dançando com a Salsa, um ritmo que quando você começa a dançar, não quer saber de outra coisa! O ritmo é perfeito para esculpir as pernas e glúteos, firmar a panturrilha e otimizar a postura corporal. O professor vai aumentando o nível de dificuldade gradualmente e há muita repetição de passos em pouco tempo.

Emagreça dançando - 5 ritmos para ser mais feliz e perder peso

Samba

Uma aula de samba pode eliminar 500 das indesejosas calorias que você tem no corpo. Isso mesmo: além de ser perfeita para tornear pernas e braços, estimular a resistência e a flexibilidade, o samba ajuda a perder a gordura abdominal.

Pole Dance

Parece apenas uma dança sensual, mas o pole dance mistura movimentos da ginástica, do balé e da dança moderna – tudo feito utilizando o chão e uma barra vertical fixa. Para você ter uma ideia, dá para perder até 700 calorias em uma aula de 1 hora. Além de emagrecer, você irá definir pernas e braços, irá ganhar força e flexibilidade, e dá até para definir o abdômen. Está disponível em muitas academias pelo Brasil.

Emagreça dançando - 5 ritmos para ser mais feliz e perder peso

Dança de salão

Esta modalidade é perfeita para fazer a dois. Mesmo que você não tenha um par, acaba fazendo amigos na aula. Trata-se de uma relação de danças de diferentes tipos, com vários ritmos. Qualquer pessoa pode praticar – gente de todas as idades e condições físicas. Irá melhorar a sua postura, a coordenação motora e a força nos membros, além de ajudar a emagrecer.

Imagens: Pinterest

Gostou do artigo? Quais danças você gostaria de fazer para emagrecer? Comente!

Saiba mais 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!