Escolha uma Página

Dia dos namorados – 5 dicas para apimentar o relacionamento

Dia dos namorados… Confira algumas dicas de relacionamento para turbinar a sua história de amor, não apenas no dia dos namorados, mas durante todo o ano.

Nesta época do ano, quando o dia dos namorados se aproxima, sempre temos este tipo de reflexão. Nem sempre é fácil ter a relação que gostaríamos de ter. A falta de tempo, bem comum nos dias de hoje, acaba levando o relacionamento para o piloto automático, e se o casal não consegue perceber a tempo, pode ser o início tedioso de uma grande frustração. Nem sempre o fim do relacionamento tem a ver com as pessoas envolvidas – com erros e personalidades de cada parceiro. O problema pode ser falta de foco e dedicação. Conheça 5 dicas para apimentar o seu relacionamento e tenha um dia dos namorados incrível!

dia dos namorados

Coloque-se no lugar do outro

Evite conflitos exercitando a alteridade. Alteridade significa se colocar no lugar do outro para compreender como o parceiro pensa, o que tem importância para ele e o que lhe aflige. Muitas vezes, uma palavra ríspida tem um poder devastador, mesmo para aquele homem que não demonstra os seus sentimentos. Relativizar o seu ponto de vista é uma ação estratégica em qualquer relacionamento. Aproveite o dia dos namorados para fazer esta reflexão!

dia dos namorados

Ame-se em primeiro lugar

É dificilmente você amar verdadeiramente alguém se você não ama a si mesma. Amar-se lhe dá a perspectiva de respeito mútuo, de valorizar a si e ao outro. Você tem refletido sobre isso? Tem se dado momentos e experiências que merece? Quando você se ama, é como se uma atmosfera mágica a envolvesse, a tornando mais interessante.

dia dos namorados

Construa lembranças e história

Não percam tempo cultivando apenas a rotina – tenham momentos para se divertir, fazer coisas interessantes juntos, viajar e criarem memórias importantes para o casal. A rotina às vezes faz com que o casal deixe de lado o que é realmente importante. E o tempo não volta atrás. Mesmo que tenha que fazer planos e organizar os horários, reservem momentos de diversão a dois e façam coisas novas. Aproveite e faça algo diferente neste dia dos namorados.

dia dos namorados

Não deixe os problemas para depois

Se o problema apareceu, resolva logo, não crie desculpas e nem deixe para depois. Problemas são como aquelas bolas de peso que os condenados carregavam em seus tornozelos. Por mais que a situação seja difícil, fale e aprenda a ouvir. Você pode não concordar, mas precisa saber ouvir.

dia dos namorados

Neste dia dos namorados, faça amor e não cobranças

Pare hoje mesmo de fazer cobranças – ou pelo menos por hoje não as faça. Aproveite o dia dos namorados para curtir o que o seu parceiro tem de bom, de mais positivo e permita-se ser a sua melhor versão. Os casais que se separam por excesso de cobrança são aqueles em que elas nunca resolveram nada, em que cobrar não fez bem. E pare de se cobrar também – seja apenas quem pode de fato ser: você! Para os problemas, existem prazos. Considerando isso, permita-se ter mais momentos de intimidade ao invés de descabelar por coisas que não irão se resolver em um minuto.

Tenha um Dia dos Namorados fabuloso!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!