Escolha uma Página

Dia da noiva – Tutorial completo para as noivas de maio

Foram meses de correria, gastos e muito estresse. Mas tem uma hora que é preciso relaxar para que as coisas deem certo. O dia da noiva é outra tradição muito importante do casamento. Veja algumas dicas para que tudo dê certo no seu grande dia.

Seja linda no seu dia da noiva

Não adianta fazer o seu dia de noiva apenas por fazer, saiba que este é um momento para se reconectar com você mesma e ir adiante, em mais uma etapa da sua vida. Muitas mulheres preferem fazer o dia da noiva com suas amigas, madrinhas e parentes, mas é válido também apenas relaxar sozinha. Na parte da maquiagem e preparativos, aí você compartilha com que você gosta e dividir as emoções. Divirta-se acima de tudo!

Dia da noiva

Escolha o local para o seu dia da noiva

Escolha um local que tenha tudo o que você precisa, que trabalhe com agenda e etapas e que sejam profissionais. Prepare-se ainda uma semana antes na sua casa, evitando os desgastes desnecessários. O salão deve garantir serviços como cabelo, maquiagem e unhas, por exemplo. Visite o espaço com antecedência e conheça as suas opções. Aproveite os serviços adicionais, como ofurô, spa, massagem, etc. Deixe a drenagem linfática para um dia antes e faça sessões na semana, se achar que está inchada e cansada. Prepare a sua pele pelo menos um mês inteiro antes do dia do casamento. Faça testes de cabelo e maquiagem com pelo menos uma semana antes do grande dia.

Dia da noiva

Não foi como você queria? Não faz mal. Supere!

O dia da noiva serve para você relaxar. Você teve meses para ajeitar tudo e deve confiar nas pessoas que contratou. Mas se algo não ficou como gostaria, saiba que sempre é possível contornar a situação. Um erro nos preparativos não pode arruinar todo o grande dia. Vá com calma e não faça drama!

Dia da noiva

Procedimentos a serem deixados para outro dia

Não reserve o dia da noiva para fazer todos os procedimentos estéticos no mesmo dia. Nos dias que antecedem o casamento, faça a sobrancelha, fazer depilação no buço ou bronzeamento artificial. Estes procedimentos mancham e irritam a pele e precisam de tempo para normalizar. Também não decida mudar o corte do cabelo, colocar botox ou tingir os fios no dia da noiva – em geral, isso dará errado.

Pausa para as fotos

Registre todos os seus momentos também neste processo – seja em foto ou em vídeo. Combine com seus fotógrafos para realizarem o making off. É o momento de registrar toda a sua transformação e os seus sentimentos antes do “sim”. Deixe todos os acessórios e seu vestido à vista, para que sejam retratados também. Crie um ambiente bonito.

Dia da noiva

Alimente-se!

Muitas mulheres passam mal e acham que é o nervosismo, mas na verdade se esqueceram de comer durante o dia da noiva. Alimente-se bem, pois o dia e a noite serão longos e cheios de emoção. É preciso estar preparada! Beba muita água, durma pelo menos 8 horas nas últimas noites e dê uma parada naquela dieta difícil. Ficou nervosa? Beba um chá, uma taça de champanhe ou um vinho.

Dia da noiva

Veja também alguns detalhes do vestido de casamento e da festa da Lia Camargo, do blog Just Lia nesta matéria e inspire-se!

Imagens do Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!