Escolha uma Página

Depilação perfeita – 5 dicas para não errar

A depilação é algo muito importante e deve ser bem feita para garantir a beleza da pele e a sua saúde. E para começar bem a semana, que tal cuidar dos aspectos da pele? Veja algumas dicas para a sua depilação perfeita!

Toda mulher conhece um segredinho que faz a beleza durar mais. Com a depilação não é diferente: reunimos cinco dicas ótimas para fazer com que a depilação dure mais e deixe a aparência de pele muito mais bonita. Confira!

depilação

Deixe a pele descansar

Por mais que isso seja difícil, é importante deixar a pele descansar entre uma depilação e outra – mesmo que isso signifique ter os pelos um pouco à mostra. A depilação é um processo que agride a pele – o que pode causar ardência e coceira. Se você detesta esperar crescer e não gosta de a todo o momento recorrer à depilação comum, vale a pena conferir a depilação a laser – que custa mais caro, mas se torna definitiva com o tempo.

Esfoliação antes da depilação

Todo mundo sabe que a esfoliação semanal (pelo menos) é importante para que a pele fique brilhante e viçosa e para retirar as camadas de células mortas do corpo. O mesmo vale para a depilação. No mesmo dia, de modo suave, faça uma esfoliação em toda extensão que será depilada (mas faça de leve, sem agredir demais a pele). Se preferir ou tiver a pele sensível, faça com um dia ou dois de antecedência. Isso evita que os pelos não encravem. Hidrate bem a pele após a depilação.

depilação

Gelo após o procedimento da depilação

Esta dica é das especialistas em depilação: gelo no local, após o procedimento de depilação, ajuda a desinchar e a tirar a vermelhidão. Além disso, os poros se fecham com mais facilidade, evitando as infecções. Isso fará com a sua depilação fique perfeita por muito mais tempo.

Cremes necessários

Se você tem alergia ou irritação, um creme especial calmante, bem como os canforados e refrescantes, podem der uma ótima opção. São fáceis de achar e estão à venda por preços módicos em todo o Brasil. Prefira aqueles com extratos de camomila, erva-doce, aloe vera (babosa) entre outras ervas. No caso de agressão mais extrema, prefira os cremes com corticoides (estes devem ser indicados por um dermatologista.).

depilação

Hidrate e cuida bem da sua pele

Não adianta tem a pele muito bem depilada se a sua aparência é seca e cansada. É preciso hidratar muito bem a pele depois da depilação. Nem todos os cremes ou óleos são indicados, pois produtos com corantes, perfume em demasia ou álcool podem ser irritantes. Prefira um produto neutro. Hidrate a sua pele diariamente.

Conte-nos o seu segredo para manter a depilação perfeita por muito mais tempo e como você faz para sentir menos dor na hora de fazê-la!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!