Escolha uma Página

Cuidados com os pés – Um carinho necessário!

Cuidados com os pés – Os seus pés são estruturas resistentes que aguentam firme a rotina diária, e que merecem alguns momentos de delicadezas e atenção. Entre os cuidados com os pés mais necessários, estão a higiene e limpeza, a hidratação, o relaxamento e pedicure. Confira e mais dê atenção aos seus pés hoje mesmo!

Limpeza dos pés – Cuidados com os pés

A limpeza dos pés deve ser diária e é o primeiro passo dos cuidados com os pés. Já a esfoliação, que remove as células mortas da camada superior da pele, pode ser feita a cada 15 dias, para não aumentar o problema.

cuidados com os pés

Relaxamento – Cuidados com os pés

Para dar vida e energia aos pés castigados, faça, em uma bacia com água morna, um escalda-pés, adicionando um sachê com produtos próprios para isso – encontrados em lojas, farmácias e supermercados. Aproveite e coloque algumas pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Mergulhe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Se preferir, coloque na água um pouco de ervas ou óleos essenciais de eucalipto ou cânfora – relaxar a região é essencial para os cuidados com os pés. Aproveite e faça um dia de spa caseiro – veja como neste link.

Hidratação dos pés

Para ter um pé lisinho, igual a de um bebê, opte por dar um banho de parafina ou vaselina (esta você encontra no mercado) ou ainda usar um creme a base de ureia e manteiga de karité. Embrulhe os pés em papel alumínio, uma meia ou filme de PVC por alguns instantes para melhorar o processo.

cuidados com os pés

Faça uma massagem nos seus pés

Com um creme que tiver em mãos e for da sua preferência, faça uma massagem demorada em seus pés – diariamente ou em dias intercalados, Isso aumentará a circulação no local e ajudará no relaxamento e nos cuidados com os pés.

cuidados com os pés

De pernas para o ar – Cuidados com os pés

É comum que os pés retenham líquidos em dias mais estressantes ou mais quentes. Neste caso, mude seus hábitos de alimentação e passe a tomar de dois a três litros de água pura por dia. Coloque as pernas sobre um travesseiro ou almofada na hora de dormir ou descansar para melhorar a circulação do local.

Pedicure em dia

Pintar as unhas, deixá-las lindas e bem asseadas não só deixará os seus pés bem cuidados como melhora a autoestima. Se não puder ir ao salão todas as semanas, programe-se a cada 15 dias ou uma vez por mês. E se você tem prática, faça você mesma os seus pés em casa.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!