Escolha uma Página

Cuidados com a pele em todas as idades

Cuidados com a pele – Afinal, em que idade a mulher deve começar a cuidar de sua pele? Esta é uma dúvida frequente entre as mulheres que possuem a consciência da saúde e da beleza da pele – sua e de sua família. A resposta é simples: desde que nasce, a pessoa deve receber cuidados e possuir uma rotina própria de limpeza, proteção e hidratação da pele.

Cuidados com a pele

Assim, os cuidados com a pele devem se iniciar desde a infância, com o uso de produtos neutros e apropriados e, principalmente, com o uso do protetor solar. Como este é um blog voltado ao público feminino e em geral são as mães que se responsabilizam pelos cuidados com a pele das crianças, vale o alerta para a higienização adequada e para os efeitos do sol – que em geral aparecem negativamente na idade adulta. A visita ao dermatologista, pelo menos uma vez por ano, é também muito importante.

Adolescência

Esta também é uma fase que em muitas pessoas deixam marcas na pele. A adolescência significa, para muitos, a incidência de acne (cravos e espinhas), que muitas vezes, quando não há o cuidado adequado, deixam cicatrizes para toda a vida. Se hoje você tem cicatrizes de acne, muitas vezes é por falta de atenção na adolescência – e mesmo com os tratamentos mais profundos, como peeling de CO2, por exemplo, o problema não irá sumir.

É importante que a adolescente, mesmo que não possua problemas de pele aparentes, consulte um dermatologista nesta fase, uma vez que os hormônios em excesso podem causar manchas, poros abertos e oleosidade excessiva. Há produtos ideais para esta fase e deve-se enfatizar o uso de protetor solar.

Veja um vídeo com as instruções de uma dermatologista para os cuidados com a pele em qualquer idade – do canal de Juliana Goes:

20 e poucos anos

Ainda nesta idade, a incidência de acne pode ocorrer e a pele pode ser mais oleosa. Mas talvez seja a melhor fase da pele feminina – muitas mulheres garantem que é a partir dos 30 que a pele fica melhor. Se a mulher não teve muito cuidado com a pele na adolescência, esta é a hora certa para começar o passo a passo diário de limpeza, adstringência e hidratação com os produtos certos e com o uso de protetor solar todos os dias. Entre as intervenções mais comuns desta fase, está a limpeza de pele especializada, que pode ser quinzenal ou semanalmente.

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele aos 30 anos

Nesta fase, a mulher deve se preocupar em usar produtos anti-idade e ter ainda mais cuidado com a pele. Não tem como abrir mão da hidratação e do protetor solar. É hora de se preocupar mais com a alimentação e com o consumo de água, pois isso irá se refletir ainda mais na beleza da pele. Os tratamentos de correção de cicatrizes e manchas, além da limpeza especializada da pele são ótimas indicações.

Cuidados com a pele

A pele das mulheres de 40 a 60 anos

Os tratamentos mais intensos e cuidados com a pele mais específicos passam a fazer parte das mulheres nesta fase. A hidratação é a palavra de ordem e deve-se evitar a exposição direta ao sol. A visita ao dermatologista deve ocorrer a cada 6 meses. Há muitos produtos específicos para a pele mais madura no mercado.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!