Escolha uma Página

Cuidados com a pele do rosto no inverno

O inverno chegou com tudo e é hora de aumentar os cuidados com a pele do rosto para evitar o envelhecimento precoce e a falta de hidratação. Cada estação tem suas próprias exigências e cuidados quanto à beleza. Com o inverno não é diferente. Veja algumas dicas para ter a pele do rosto bem cuidada na estação mais fria do ano!

Cuidados com a pele do rosto no sol

Cuidados com a Pele do rosto devemos ter o ano todo. Mas você sabia que os efeitos nocivos do sol podem ser até piores no inverno? Isso por dois motivos: as pessoas acreditam ainda que o protetor solar deve ser usado apenas no verão e acham que o sol do inverno não agride a pele. O sol invernal é mais agressivo e por isso mesmo não tem como abrir mão do protetor solar – que deve ser usado o ano todo em qualquer idade.

pele do rosto

O FPS deve ser acima de 30 no rosto e 30 no corpo. Mesmo que muitos cosméticos tenham esta proteção, é válido escolher um protetor solar de longa duração ideal para a sua pele e usá-lo diariamente embaixo da maquiagem.

Veja ainda nesta matéria especial do blog E aí, beleza? sobre a diferenças entre os cuidados com a pele do rosto de noite e de dia e veja mais sobre os efeitos do sol.

Limpar a pele sem agredir a pele do rosto no inverno

A água quente é bastante nociva à pele e muito comum no inverno. Limpe a pele do rosto de preferência com água morna e hidrate muito bem a pele do rosto após o banho. A água quente resseca a pele e cria novas linhas de expressão, contribuindo para o envelhecimento precoce.

pele do rosto

Além disso, faça a esfoliação do rosto a cada 20 dias, com o produto mais ameno, para retirar a pele morta sem descamar e agredir ainda mais a região – uma dica é usar espumas de limpeza ao invés de esfoliantes. Tenha cuidado também com o tipo de sabonete que utiliza na higienização do rosto: prefira os em gel que os em barra, mesmo que tenha a pele oleosa. Um sabonete mais potente – aquele que usamos no verão contra a oleosidade – pode ressecar a pele no inverno.

Hidratação na medida certa

A hidratação da pele do rosto deve ser diária durante todo o ano para evitar o envelhecimento precoce. Escolha um hidratante que tenha mais a ver com a sua pele e use em abundância. Você pode ainda utilizar os dermocosméticos preventivos anti-idade. Use sempre o hidratante sobre a pele limpa.

pele do rosto

Os hidratantes ideais para a pele do rosto nesta época do ano são aqueles que contenham óleos e extratos naturais, manteiga de karité, amêndoas, proteína do leite, óleo de coco (veja os benefícios do óleo de coco lendo esta matéria), vitamina C e E, aqueles que são ricos em ácido hialurônico, aquaporinas e dexpantenol

Alimentação equilibrada

A alimentação também é um fator importante no cuidado da pele do rosto nesta época do ano. Prefira alimentos ricos em ômega 6 (como a sardinha, o salmão e o atum), gorduras vegetais (como do abacate), amêndoas, uva, castanhas e nozes (ricas em selênio), todas as folhas verdes, frutas da época (principalmente as cítricas), etc. Prefira alimentos integrais que equilibram o intestinam e evitam inchaços e toxinas.

pele do rosto

Beba muita água

Durante todo o ano, beba pelo menos 3 litros de água por dia. No primeiro mês, você verá que sua pele terá mais viço e maciez, sem que faça muito esforço para isso. Este é um segredo usado por modelos e artistas que dependem da boa imagem em suas profissões. A água hidrata de dentro para fora.

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!