Escolha uma Página

Crossfit: Como emagrecer rápido com estes novos exercícios

CROSSFIT E EMAGRECIMENTO

O Crossfit é uma tendência que vem crescendo em todo o país e possui resultados garantidos quanto ao emagrecimento e definição corporal. É uma ótima alternativa para quem não gosta de fazer os mesmos exercícios na academia e espera mais emoção e movimento.

A modalidade é de alta performance, bem puxada para iniciantes mas que possui muitos benefícios. Confira todos os detalhes do Crossfit!

Crossfit: Como emagrecer rápido com estes novos exercícios

O que é o Crossfit?

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral, que usa movimentos, agilidade e adaptação fisiológica da prórpia pessoa, independente de idade ou nível físico. Ou seja, os exercícios, apesar de grande impacto, são funcionais e direcionados. Entre os seus benefícios estão: resistência cardiorrespiratória, agilidade, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, equilíbrio e precisão. Melhora todas as funções do corpo como um todo e exige pouco tempo por sessão.

Crossfit: Como emagrecer rápido com estes novos exercícios

Para se ter uma ideia, o CrossFit é o principal programa de treinamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas e pelo exército americano. Contudo, pode ser praticado por qualquer pessoa, de crianças a idosos, de atletas a sedentários. O Crossfit tem o objetivo de maximizar a resposta neuro-endócrino, através de um treinamento integrado e de movimentos funcionais.

O Crossfit mistura corridas rápidas, pedaladas, escaladas, remadas, levantamento de peso, levantamento do próprio corpo, flexões, pular corda, saltos e muito mais. Pode ser feito individualmente ou em equipe.

Melhores exercícios de Crossfit

Como o conceito é integrado, não há melhores exercícios, mas sim, a melhor forma de elaborar um programa eficiente para cada situação. O Crossfit funciona – garantindo o emagrecimento e a definição corporal – pois utiliza peso, repetições e movimentos funcionais, sendo assim, uma modalidade completa com vários tipos de exercícios. Não são exercícios lentos e você precisará de disposição e um longo aquecimento. Podem ser feitos diariamente ou intercalados. Os exercícios são tão completos que dificilmente você precisará fazer outra atividade física.

Crossfit: Como emagrecer rápido com estes novos exercícios

Contraindicações

É sempre indicado que antes de qualquer atividade física a pessoa se consulte com um médico especialista e um educador físico. O Crossfit é uma modalidade que exige muito do praticante e pode comprometer muitas partes do corpo quando não realizado adequadamente. Tendões e articulações, por exemplo, são os mais prejudicados. Caso tenha algum problema pré-existente, confira a possibilidade de adaptação dos exercícios com o treinador e não deixe de consultar a opinião médica. Inicie o seu treinamento em Crossfit sempre em academias especializadas, cada vez mais populares, ou com profissionais habilitados e experientes.

Imagens: Pinterest

Esperamos que gostem e aproveitem bem as dicas, e se gostaram deixem um comentário…

Convidamos também para virem conhecer a nossa LOJA VIRTUAL de cara nova.

E se você anda não curtiu, curte nossa pagina no FACEBOOK para receber nossas atualizações

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!