Escolha uma Página

Cortes de cabelo – Tendências outono e inverno 2015

Feminilidade e romantismo para uma mulher moderna e sofisticada: assim será a tendência de cortes de cabelo – tendências outono e inverno 2015, que já está batendo à porta.

Cortes de cabelo para mulheres gostam de mudar o visual quando muda a estação

Não é à toa que em todas as estações há também uma diversificada gama de tendências que deixam as mulheres mais bonitas e atualizadas. Mudar o corte de cabelo é tudo de bom, pois parece que transforma profundamente a pessoa. E para aproveitar e mexer no visual de forma assertiva, confira os melhores cortes de cabelo – tendências outono e inverno 2015.

Franjas assimétricas e retrô

Como a moda traz uma forte tendência do retorno aos anos 1960 e 1970, os cortes vintage também estarão em alta, principalmente a franja sessentinha – comportada e feminina – e os cortes assimétricos dos anos 1970 – ousados e liberais. As franjas de um modo geral serão a sensação da temporada outono e inverno 2015.

Cortes de cabelo - Tendências outono e inverno 2015

Camadas e volumes

Os curtos e médios estarão em evidência nesta estação, cortados assimetricamente em camadas, valorizando as mechas e o volume. O baby liss pode inclusive a soltar um pouco os fios, mostrando ainda mais o poder deste corte. Ou se preferir, pode deixar secar naturalmente para dar um ar mais selvagem e moderno ao visual. E se você tiver ondas naturais, corte em camadas mais suaves e assuma o seu ondulado, pois a naturalidade também estará presente na estação.

Cortes de cabelo - Tendências outono e inverno 2015

A volta do corte de cabelo Long Bob

Estes cortes de cabelo já foram tendência no ano passado e retorna neste inverno 2015, por ser prático e democrático. É ideal para aquelas mulheres modernas e despojadas, que precisam tirar bastante do comprimento por algum motivo – química, ressecamento das pontas, etc.

Cortes de cabelo - Tendências outono e inverno 2015

Os cortes de cabelo long bob se caracterizam por ter uma altura um pouco acima dos ombros e ser um pouco mais comprido à frente do que atrás. A sua base é reta. Contudo, neste outono e inverno 2015 o modelo chega num formato um pouco mais irregular, perfeito para quem tem os fios finos, muito lisos ou pouco cabelo. É prático, pois aceita ondas ou pode ser mantido liso.

Pixie Cut (Joãozinho)

Mesmo com o frio, os cortes de cabelos curtos estão em alta, e o estilo “Joaõzinho” é um exemplo disso. Já desfilou entre as celebridades no último  americano e chega ao Brasil com tudo, valorizando o estilo super curto, que vai até às orelhas. Fica perfeito em mulheres com traços mais suaves e rosto pequeno.

Cortes de cabelo - Tendências outono e inverno 2015

Super liso

Se no verão as madeixas naturais, onduladas e crespas estiveram em foco, neste inverno os fios ultra lisos ganharão destaque. Para valorizar o cabelo liso, a aposta são os cortes de cabelo reto para os cabelos compridos, com risca ao meio, bem definido e sofisticado, com a opção do corte em V para quem já o utiliza. O corte foi usado em modelos de muitas grandes marcas nos últimos desfiles da estação.

Cortes de cabelo - Tendências outono e inverno 2015

Franja lateral

Esta é bem fácil de fazer: a franja lateral, para cabelos curtos, compridos, ondulados ou lisos, estará em alta mais uma vez. Basta cortar a franja lateralmente e defini-la na hora de compor o look, e não precisa de mais nada para estar na moda.

Cortes de cabelo - Tendências outono e inverno 2015

Imagens: Pinterest.

Gostou da matéria? Qual a sua dica de cuidados para os cabelos neste inverno 2015? Contribua com o seu comentário!

Imagens do Google, se você é dono ou conhece e não gostaria de ver a imagem aqui, por favor entre em contato

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!