Escolha uma Página

Como posso emagrecer com saúde e sem sofrimento

Emagrecer com saúde dando um passinho após o outro e sempre

Quando o assunto é dieta, quase todo mundo deseja perder alguns quilinhos. Tanto para se sentir melhor fisicamente como para se reconciliar com o espelho. Para muitas pessoas, essa briga com a balança é antiga. Mas antes de começar qualquer peripécia maluca para perder peso, é preciso ter em mente que é possível, sim, emagrecer com saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a perda de peso ideal em um regime é de 600 gramas por semana. Isso significa que é fundamental manter o foco e prosseguir com a dieta, devagar e sempre. Assim, você também evita engordar tudo de novo logo depois de ter se esforçado tanto. Aliás, manter uma alimentação saudável é lição para levar o resto da vida, não é mesmo?!

Não consigo parar de comer e preciso emagrecer

Como posso emagrecer com saúde

A ansiedade é uma das principais doenças deste século e grande vilã das dietas. São tantas coisas para se pensar… Crise, desemprego, juros, contas, boletos!!! Sem falar nas outras obrigações com o trabalho, amigos e família. Descontar tudo na comida é uma ótima forma de se recompensar por dias estressantes.

Embora a comida traga um efeito de satisfação momentânea, isso é péssimo para o seu objetivo de emagrecer com saúde. Então, antes de atacar a geladeira, crie outros gatilhos mentais, que não sejam comida.

Pense! Se for preciso, coloque em um papel uma lista de pequenas coisas que te dão prazer no dia a dia. O que são essas coisas: conversar com amigos, ler um livro, ler revistas, fazer algum artesanato? Mantenha sua mente ocupada com coisas leves. Pense nos problemas apenas o suficiente para solucioná-los – não fique mastigando situações ruins na cabeça.

Se, no final das contas, sentir que não está resistindo à vontade de pular fora do regime, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir a ansiedade.

  • Beba chá de alecrim ou manjericão, ajudam a acalmar. Se você não gosta de chá, você pode cheirar um ramo dessas plantas, que terá o mesmo efeito.
  • Ouça músicas relaxantes. Não precisa ser música clássica, apenas um estilo que você goste. A música aumenta as sinapses nervosas e ajudam a relaxar o corpo e a mente.
  • Ouvir boas músicas também produz serotonina, o hormônio da felicidade.
  • Nunca faça um estoque de chocolates e bolachas ou biscoitos em casa. Deixe frutas maduras à mão, assim, você terá que se virar com elas quando der vontade de atacar a geladeira.

Já fiz de tudo para emagrecer e não consigo

Mas, se você já tentou todo tipo de dieta e ainda não conseguiu perder peso, observe sua rotina. Coloque no papel como têm sido suas refeições diárias, seus horários e quais exercícios físicos tem praticado. É importante também manter a dieta aos finais de semana. Tudo bem abrir algumas exceções, mas não vale “enfiar o pé na jaca” completamente.

Se, avaliando todo o seu esforço, acredita que não está chegando a lugar algum, é hora de procurar um especialista. Os tratamentos para emagrecer passam por vários médicos, entre eles endocrinologista, nutricionista e psicoterapeuta. Isso por que você deve estar com a mente e o corpo trabalhando em harmonia.

Dificuldade para emagrecer pode ser causada por várias doenças, como distúrbios na tireoide ou mesmo ansiedade e depressão. Vale a pena dedicar um tempo para colocar a cabeça no lugar e ajudar a si mesma. Lembre-se, você está tentando emagrecer com saúde, acima de tudo.

 As melhores dietas para emagrecer rápido

Como posso emagrecer com saúde

Como foi dito, nenhuma dieta oferece o emagrecimento milagroso e com saúde que você tanto deseja. Alcançar objetivos conta com grandes doses de esforço próprio e apoio daqueles que estão ao nosso redor. Algumas dicas que vão ajudar a manter a dieta:

  • A reeducação alimentar deve ser uma rotina do lar. Todo mundo deve entrar na dieta e evitar levar para casa aquilo que você não pode comer no momento, como pizzas, sanduíches e salgadinhos.
  • Um passo fundamental é regular o funcionamento do intestino, para reduzir o inchaço abdominal. Beba bastante água e coma fibras.
  • Use protetor solar. O que isso tem a ver?! Sua pele ficará hidratada e evitará que ela sugue a água que seria utilizada pelo seu sistema digestivo.
  • Comece suas refeições pela salada. Sabe no restaurante, quando servem uma entrada e o prato principal? É isso que deve fazer em casa. Quando chegar no prato principal, sua fome estará mais saciada e não sentirá vontade de comer tanto.
  • A experiência da dieta deve ser agradável e oferecer compensações para sua mente. Capriche no temperinho da sua salada e escolha frutas, verduras e legumes de feiras e hortifrútis, pois são mais saborosas do que as compradas em supermercado, por exemplo.
  • Você também pode temperar sua salada com chia. Depois da refeição, beba meio litro de água. Isso fará a chia inchar no estômago e reduzirá a fome ao longo do dia.
  • Se não consegue encontrar as comidas saudáveis que precisa na rua, planeje sua rotina e comece a cozinhar. Você pode preparar refeições para a semana e deixá-las congeladas em porções. Assim, você evitará sair da dieta quando chegar cansada, pois terá tudo pronto.
  • Outro truque ao deixar sua comida congelada em porções, é que você vai descongelar apenas o suficiente para a refeição e não passará pela tentação de repetir o prato várias vezes.
  • Nossa última dica para você emagrecer com saúde é utilizar suplementos de vitaminas que auxiliam seu corpo a processar os alimentos de maneira saudável. Neste artigo falamos sobre o assunto.

Mais dicas de dieta aqui

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!