Escolha uma Página

Comidinhas de inverno para emagrecer: Que tal se deliciar com comidas saborosas e quentes neste inverno e ainda emagrecer? Veja esta relação de comidas que aquecem, matam o desejo e ainda ajudam a perder alguns quilos.

Todo mundo busca boas opções de comidinhas de inverno para emagrecer e manter a forma. No inverno as pessoas tendem a se preocupar mais com o peso, já que o consumo de calorias é maior, pois há um gasto maior do corpo para se manter aquecido. Para garantir a perda de peso, é importante consumir alimentos saudáveis e funcionais – aqueles que repõem exatamente os nutrientes que o seu corpo precisa para ter saúde e continuar emagrecendo. Confira agora algumas comidinhas de inverno para emagrecer – e algumas bebidas quentes também.

Comidinhas de inverno para emagrecer

Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco é muito conhecido entre aquelas mulheres que querem emagrecer. Ele ativa o metabolismo – ainda mais quando consumido com canela, outro alimento termogênico. Bastam apenas 4 xícaras diárias e quentinha para você afastar o frio e fazer com que o seu metabolismo se mantenha acelerado por muito tempo.

Comidinhas de inverno para emagrecer: Sopas e caldos

Pode até parecer óbvio servir sopas e caldos no inverno. Mas além de aquecerem, podem ser uma boa oportunidade de garantir os nutrientes que o corpo precisa. Trata-se de um prato leve e perfeito para qualquer ocasião. A dica para emagrecer com sopa é colocar menos carboidratos (arroz comum, macarrão, batata inglesa) e mais proteínas (peixe, músculo e frango). Prefira temperá-la com pouco sal e mais temperos verdes e frescos. Quanto aos carboidratos, se decidir usar, aposte na batata yacon e na abóbora, que são alimentos termogênicos. As sopas com certeza são uma das melhores opções de comidinhas de inverno para emagrecer.

Comidinhas de inverno para emagrecer

Chá verde

Tome apenas quatro xícaras diárias diariamente (nunca à noite, para não comprometer o sono). É um dos termogênicos naturais mais potentes, por isso ajuda a emagrecer, e irá dar ânimo para a sua rotina.

Chocolate

Isso mesmo, você não entendeu errado. O chocolate meio amargo ou amargo possuem antioxidantes bons para o coração e o sistema circulatório. Basta 10 gramas por dia para suprir estes nutrientes. E além disso, você mata a sua vontade por doces.

Vinho tinto

O vinho tinto funciona como o chocolate amargo: é rico em antioxidantes, bons para a prevenção de doenças degenerativas, problemas do coração e envelhecimento precoce. Se não quiser consumir álcool, prefira o suco integral de uva – orgânico, sem a adição de açúcar ou corantes, que é bem parecido com o vinho tinto.

Comidinhas de inverno para emagrecer

Alho e cebola

Estes alimentos devem ser usados o ano todo. Eles blindam o sistema imunológico, o que é muito importante no inverno. Possuem propriedades anticoagulante, antioxidantes, e recentemente, o alho está sendo usado para combater o câncer. Para emagrecer, substitua o sal da comida por alho, cebola e temperos naturais – assim, você se livra do inchaço e da retenção de líquido.

Maçã

Outra opção de comidinhas de inverno para emagrecer é a maçã. Você sabia que para emagrecer com saúde, você precisa cuidar do seu fígado? Quando o fígado não funciona direito, além de gerar problemas de saúde em outros órgãos, é bem difícil perder o peso.

Comidinhas de inverno para emagrecer

Para limpar o fígado, coma uma maçã por dia ou faça um suco concentrado da fruta. A maçã é ótima para esta função, além de contribuir para a beleza da pele, combater os problemas de estômago e saciar a fome.

Qual o seu segredo de alimentação saudável para o inverno? Contribua com a sua opinião!

Leia mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!