Escolha uma Página

Combinação de roupas – 5 combinações coringas para o dia a dia

Combinação de roupas – Sempre há aquelas peças que vale ter em mais de uma versão em seu guarda-roupas, pois com certeza, uma delas, você usará no seu dia a dia. As combinações servem para aproveitar as peças e fazer mais economia em se tratando de comprar de roupas – o que é muito bom em tempos de crise. Confira 5 peças e a combinação de roupas e compre sem errar na próxima estação!

Calça preta – alfaiataria

Tenha calças de alfaiataria – e de preferência, tenha umas duas ou três pretas, de modelos diferentes. Não tem coisa mais básica e necessária do que calça preta. A alfaiataria possui um caimento mais arrojado e fica ótima para trabalhar.

Combina com: a maioria das blusas e blazers, sapatos com salto médio e alto, bolsas médias, grandes ou clutches.

combinação de roupas

Blusas básicas – um trunfo na combinação de roupas

Tenha blusas básicas (com ou sem estampa) de vários estilos – social, regata, camisas, etc. – e tenha em abundância, pois é o tipo de roupa que também combina com tudo e é usada em todas as estações. É o item mais básico da combinação de roupas. Invista em diferentes cores, pois este tipo de blusa é mais barata e compensa ter muitas no seu guarda-roupas, e tenha pelo menos uma blusa listrada. Blusas básicas com aplicação em renda também valem muito a pena. Em longo prazo, é economia na certa!

Combina com: qualquer coisa – short, calças sociais, calças jeans, saias, etc.

combinação de roupas

Blazer de alfaiataria

É o tipo de roupa em que você deve investir, ainda mais se for para o guarda-roupa do dia a dia. É um coringa por excelência, já que é atemporal e combina com tudo. O branco e o preto não devem faltar, mas as peças coloridas também estão em alta – como o goiaba, verdes mais discretos, cinzas, etc.

Combina com: Ele combina com calças, saias, vestidos, jeans e com uma infinidade de peças.

combinação de roupas

Peça de jeans

Um bom jeans bem modelado é uma peça que pode ser usada em qualquer ocasião – seja para trabalhar, em momentos de lazer, para fazer comprar e resolver pendências na rua, etc. Para quem tem o quadril largo, o ideal é o modelo flare. Para as mais magras, as semi-skinny são mais adequadas. A novidade das últimas estações são as blusas de manga comprida em jeans, um sucesso do último inverno e que deve brilhar ainda na primavera.

Combina com: tudo!

combinação de roupas

Vestido de comprimento médio

É um coringa, pois pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões. Pode ser com alça, tomara que caia ou qualquer outro modelo mais discreto. O que faz ele mudar de estética é o acessório ou as combinações – com blazer, fica ótimo! Não pode faltar na sua combinação de roupas diária.

combinação de roupas

Combina com: sapatilhas, sandálias, peep toes e outros tipos de sapatos mais femininos; blazers.

Veja também a opinião sobre as combinações de roupas de Anita, do canal Anita Bem Criada:

Imagens: Pinterest

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!