Escolha uma Página

Clareamento dos cabelos com água sanitária – Uma polêmica

Clareamento dos cabelos com água sanitária – Há muitas “receitas caseiras” que fazem a gente duvidar dos seus efeitos. Uma destas receitas, constantemente encontrada em blogs de beleza e cuidados dos cabelos, é o clareamento dos cabelos com água sanitária caseira. Será que funciona? Quais os riscos? Polêmicas à parte, veja um pouco mais da discussão a seguir.

É importante ressaltar que, trazendo este assunto ao blog Beleza Interativa, a nossa intenção não é incentivar ou criticar o clareamento dos cabelos com água sanitária, mas gerar discussão.

Como fazer o clareamento dos cabelos com água sanitária?

Há quem garanta que a água sanitária doméstica possa remover tintura, fazer decapagem dos fios, platinar os cabelos, clarear a pele e os dentes, remover a progressiva e possui mil e uma utilidades de beleza. Normalmente, o produto tem uma função bem mais específica que nada tem a ver com o uso em humanos: é um alvejante, desinfetante e germicida, feita, geralmente, com hipoclorito de sódio, hidróxido de sódio e cloreto de sódio.

aguas2

Certos sites defendem que a composição da água sanitária não foge muito daquelas encontradas em produtos de clareamento dos fios muito caros. E como sempre, para sustentar o mito das receitas caseiras, sempre tem uma famosa que é apontada como usuária do procedimento, neste caso, a cantora Lady Gaga, que platinou os cabelos com sucesso, mas teve queimaduras extensas no couro cabeludo. Só que desta vez, a cantora não apenas confirmou que fez uso do produto como postou o passo a passo no Instagram – leia a reportagem aqui.

clareamento dos cabelos com água sanitária

A cantora alegou que usou o óleo de coco para proteger os fios da agressão – o óleo de coco de fato é indicado até por dermatologistas como uma alternativa natural de umectação dos fios. Contudo, o procedimento de Lady Gaga teve como base a água sanitária, mas a cantora usou outros produtos específicos para cabelos e teve o acompanhamento de sua cabelereira.

Para alguns, uma irresponsabilidade

A água sanitária de fato não foi um produto elaborado para usar no cabelo. Se você quer descolorir, deve realizar o procedimento no salão, com produtos específicos e acompanhamento profissional. A decapagem é um procedimento agressivo até mesmo quando são usados os produtos certos. O uso de água sanitária para clarear os fios é condenado pelos dermatologistas.

clareamento dos cabelos com água sanitária

Os relatos de blogueiras que usaram a água sanitária para clarear os fios são impressionantes: além de queimaduras, muitas tiveram queda e quebra dos fios, alergias, ressecamento profundo, manchas e investimentos grandes de dinheiro em reconstruções e cauterizações que levaram meses para surtir efeito.

Qual a sua opinião sobre o clareamento dos cabelos com água sanitária?

Gostaríamos de saber a sua opinião: você faria o clareamento com água sanitária? Se já vez, qual o resultado? Recomendaria? Deixe o seu comentário logo abaixo!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!