Escolha uma Página

Clareamento dental – Um sorriso branco

Já pensou que a boca também merece cuidados, não apenas de saúde, mas estéticos? Dentes branquinhos fazem a diferença na beleza de qualquer mulher. Saiba mais sobre clareamento dental.

Dentes brancos deixam o look ainda mais bonito. Além dos cuidados diários da escovação, o clareamento e a limpeza dos dentes devem ser feitos esporadicamente – principalmente a higienização sistemática feita pelo dentista – esta a cada 6 meses. Já o clareamento, por laser ou por produtos químicos, deve ser feito apenas em clínicas especializadas e tem uma duração maior. Confira agora algumas dicas sobre clareamento dental, em seus diferentes tipos e saiba como cuidar melhor do seu sorriso.

A princípio, qualquer pessoa pode submeter-se ao clareamento dental. Não é indicado apenas em gestantes e lactantes. Contudo, é sempre necessário que o dentista faça uma avaliação prévia sobre a saúde de sua boca. O clareamento é realizado através da aplicação de substâncias que liberam radicais livres (géis e/ou pastas oxidantes). Ocorre uma reação química, que clareia os dentes.

Clareamento dental - Um sorriso branco Estes produtos não causam problemas à saúde, nem mesmo à gengiva. Apesar de não haver dor, em algumas pessoas, há o risco de sensibilidade maior. A sensação não dura muito tempo.

Clareamento dental caseiro

Este tipo de clareamento dental deve ser indicado pelo seu dentista, para não colocar em risco a saúde da boca. Há dois tipos de clareamento dental caseiro:

Com moldeira: Trata-se da aplicação do gel em uma moldeira de silicone, confeccionada especialmente no consultório para a sua boca. Você deve usar o gel toda noite e verá os resultados em até 20 dias. É preciso ficar pelo menos duas horas sem comer após a retirada do gel.

Adesivos: São vendidos em farmácia, e possuem peróxido de hidrogênio. As fitas são aplicadas pelo menos duas vezes ao dia, por cerca de trinta minutos. Os resultados são bem mais suaves que o tratamento com moldeira, nem sempre funcionando para todos.

Clareamento dental - Um sorriso branco

Clareamento dental em consultório

Neste caso, o paciente realiza sessões em que o gel é ativado por um laser. O número de sessões é determinado pelo profissional. Além das aplicações feitas pelo dentista, na maioria dos casos, é preciso continuar o tratamento em casa, com a moldeira.

Alimentos que escurecem os dentes

Muitos alimentos são evitados enquanto a pessoa faz o clareamento. São eles: chá preto, vinho tinto, açaí, mate, qualquer tipo de refrigerante, café, entre outros. Naturalmente, estes alimentos são ácidos e escurecem os dentes, mesmo fora do período de clareamento dental. Desta forma, para que o seu investimento tenha retorno, prefira evitá-los.

Clareamento dental - Um sorriso branco

É sempre interessante lembrar que o clareamento dental não previne cáries ou outros problemas deste gênero. Ele serve apenas para clarear os dentes, tornando-os mais belos esteticamente. É importante fazer a escovação todos os dias, pelos menos três vezes diariamente, usar o fio dental e o enxaguante com flúor e ir ao dentista pelo menos uma vez por ano.

Imagens: Pinterest.

O que você faz para ter os dentes sempre branquinhos? Já testou os tratamentos de clareamento dental? Comente!

Leis mais

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe agora!

Se gostou compartilhe com seus amigos e familiares!